ERP – eDocs NF-e – Rejeição 999 - Erro não catalogado - Excedido tempo processamento
Incidente
Ao emitir uma NF-e, na tela NF-e / Emissões, aba emissões a nota é apresentada na situação Rejeitada com a seguinte crítica: Rejeição 999 - Erro não catalogado - Excedido tempo processamento.
Observação
Essa situação também poderá ocorrer para demais documentos como CT-e, NFC-e e MDF-e.
Causa
Essa situação ocorre devido a problemas de processamento interno dos servidores da SEFAZ estadual.
Solução
Por se tratar de uma indisponibilidade no sistema da própria SEFAZ, pelo eDocs não há ações a serem realizadas para tratar o cenário.
Neste caso, siga os passos indicados abaixo:
1. Entre em contato com o suporte da SEFAZ para verificar quando que a situação reportada será solucionada;
2. Após o problema no sistema da SEFAZ ter sido resolvido, reemita novamente a NFe;
2.1. Acesse a tela F140CAN_RFNF - Mercado / Gestão de Faturamento e Outras Saídas / Notas Fiscais de Saída / Emissão e cancelamento / Nota fiscal do sistema Gestão Empresarial | ERP;
2.2. Selecione o documento e emita-o novamente.
Observação
Caso a situação persista após novas tentativas de reprocessamento, mesmo a SEFAZ indicando de que a situação foi resolvida, deve-se realizado novo contato com a SEFAZ indicando que o problema ainda ocorre.