18882 - O que é necessário para fazer a conciliação de cartão
Problema: O que é necessário para fazer a conciliação de cartão?
Rotina / Tela: F301CCC
Solução: Solução 18882:
Para fazer a conciliação de cartão, é necessário que possuam o sistema de retaguarda Senior ou algum outro sistema onde seja possível importar as informações para dentro do ERP, pois através do recebimento do cartão via sistema de retaguarda é que são armazenadas as informações do cartão para a conciliação, informações estas que pelo ERP não são possíveis de ser informadas manualmente.
Como por exemplo o sistema armazena o Código de autorização TEF (CATTEF), Número sequencial único do TEF (NSUTEF), Número do ponto de venda (NUMPVC) e Número do resumo de vendas (NUMRVC). Sem estas informações, não é possível realizar a conciliação de cartões através da tela F301CCC(Finanças / Gestão de Contas a Receber / Contas a Receber / Conciliação Cartões), pois os títulos não serão localizados dentro do ERP.
O que pode ser feito, é um controle manual para efetuar as baixas. Ou seja:
O cliente efetua a compra e é gerada a NF e o título em seu nome.
O pagamento é feito com cartão de crédito, por exemplo.
Então o cliente pagou o título e quem vai creditar o valor para a empresa é a operadora de cartão, neste ponto fazer o seguinte:
Efetuar a baixa por substituição do cliente criando um novo título para a operadora do cartão (cadastrar um cliente para a operadora), informando em outros descontos a taxa referente ao que a operadora cobra, para o novo título ser gerado no valor liquido conforme o que irão depositar.
Quando a operadora creditar o valor na conta, efetuar a baixa do títulos por recebimento.
Rotina / Tela: F301CCC
Solução: Solução 18882:
Para fazer a conciliação de cartão, é necessário que possuam o sistema de retaguarda Senior ou algum outro sistema onde seja possível importar as informações para dentro do ERP, pois através do recebimento do cartão via sistema de retaguarda é que são armazenadas as informações do cartão para a conciliação, informações estas que pelo ERP não são possíveis de ser informadas manualmente.
Como por exemplo o sistema armazena o Código de autorização TEF (CATTEF), Número sequencial único do TEF (NSUTEF), Número do ponto de venda (NUMPVC) e Número do resumo de vendas (NUMRVC). Sem estas informações, não é possível realizar a conciliação de cartões através da tela F301CCC(Finanças / Gestão de Contas a Receber / Contas a Receber / Conciliação Cartões), pois os títulos não serão localizados dentro do ERP.
O que pode ser feito, é um controle manual para efetuar as baixas. Ou seja:
O cliente efetua a compra e é gerada a NF e o título em seu nome.
O pagamento é feito com cartão de crédito, por exemplo.
Então o cliente pagou o título e quem vai creditar o valor para a empresa é a operadora de cartão, neste ponto fazer o seguinte:
Efetuar a baixa por substituição do cliente criando um novo título para a operadora do cartão (cadastrar um cliente para a operadora), informando em outros descontos a taxa referente ao que a operadora cobra, para o novo título ser gerado no valor liquido conforme o que irão depositar.
Quando a operadora creditar o valor na conta, efetuar a baixa do títulos por recebimento.