18796 - Marcações pendentes - CSM Center Console
Problema: Onde o sistema busca a informação das marcações pendentes para coleta na CSM Center Console?
Rotina / Tela: Marcações Pendentes na CSM Center Console > menu Consulta Processos.
Solução: As marcações pendentes apresentadas na CSM Center estão populadas em tabela do banco de dados. Esta tabela chama-se R070CMA.
Basicamente, a lógica é a seguinte:
* Marcação pendente: o campo DIRACC da tabela R070CMA está como '0' ou '1';
* Marcação tratada: o campo DIRACC da tabela R070CMA é alterado de '0' ou '1' para 'E' ou 'S'.
Tendo como base as informações supracitadas, o comando de consulta utilizado para saber a quantidade de marcações pendentes é basicamente: SELECT COUNT(1) FROM R070CMA WHERE DIRACC IN ('0', '1').
Caso seja necessário ter conhecimento de qual ou quais são estas marcações pendentes, a sugestão é que peça apoio de um DBA (ou alguém com conhecimento em banco de dados) para formatar/filtrar a consulta conforme a necessidade.
IMPORTANTE: Alógica encaminhada é a base da consulta da CSM Center, por isso gostaríamos de destacar que poderá haver mais tratamentos realizados pela CSM Center que não estão destacados aqui, consequentemente não recomendamos de forma alguma a manipulação destes dados via banco (update, delete, etc.).
Mais detalhes sobre o fluxo de eventos (marcações e alarmes) verifique o Banco de Solução 7035.
Rotina / Tela: Marcações Pendentes na CSM Center Console > menu Consulta Processos.
Solução: As marcações pendentes apresentadas na CSM Center estão populadas em tabela do banco de dados. Esta tabela chama-se R070CMA.
Basicamente, a lógica é a seguinte:
* Marcação pendente: o campo DIRACC da tabela R070CMA está como '0' ou '1';
* Marcação tratada: o campo DIRACC da tabela R070CMA é alterado de '0' ou '1' para 'E' ou 'S'.
Tendo como base as informações supracitadas, o comando de consulta utilizado para saber a quantidade de marcações pendentes é basicamente: SELECT COUNT(1) FROM R070CMA WHERE DIRACC IN ('0', '1').
Caso seja necessário ter conhecimento de qual ou quais são estas marcações pendentes, a sugestão é que peça apoio de um DBA (ou alguém com conhecimento em banco de dados) para formatar/filtrar a consulta conforme a necessidade.
IMPORTANTE: Alógica encaminhada é a base da consulta da CSM Center, por isso gostaríamos de destacar que poderá haver mais tratamentos realizados pela CSM Center que não estão destacados aqui, consequentemente não recomendamos de forma alguma a manipulação destes dados via banco (update, delete, etc.).
Mais detalhes sobre o fluxo de eventos (marcações e alarmes) verifique o Banco de Solução 7035.