ERP – CIAP – Como realizar a implantação do CIAP com o crédito já em andamento em outro software
Dúvida
Como realizar a implantação do CIAP com o crédito já em andamento em outro software no módulo Gestão de Tributos?
Solução
Para criar as parcelas do CIAP, realize os passos a seguir:
1. Execute a importação/digitação das notas fiscais no módulo Gestão de Tributos com a data original (retroativa) na tela F660NFC - Controladoria / Gestão de Tributos / Escrituração / Lançamentos / Nota Fiscal de Entrada:
2. Importe ou cadastre os Bens na tela F670BEM - Controladoria / Gestão de Patrimônio / Controle de Bens / Bem / Individual;
2.1. A importação pode ser via webservice padrão ou leiaute de importação, os leiaute 99 (para o bem inteiro a depreciação normal) e o 98 (só os dados da vida útil)):
3. Acesse a tela F660NCI - Controladoria / Gestão de Tributos / CIAP / Geração das Parcelas, e execute a criação das parcelas clicando em Mostrar e depois Processar:
Importante
Não é possível inserir apenas as parcelas faltantes, o sistema realiza o cálculo das 48 parcelas.
Para mais informações do CIAP, verifique o artigo ERP - CIAP - Onde é possível encontrar informações sobre o processo de configuração e cálculo do CIAP (Índice).