ERP – SPED Contábil – Não foi possível realizar a importação. Motivo: Não foi possível realizar a importação do arquivo. Arquivo inválido (\\servidor\Senior\Sapiens\Modelos\TabelasDinamicasFisco\SPEDECF_DINAMICO_20??$SPEDECF_DINAMICA_L100_A$*$*). Por favo
Incidente
No módulo Cadastros, ao tentar importar o plano referencial, é apresentada a mensagem: Não foi possível realizar a importação. Motivo: Não foi possível realizar a importação do arquivo. Arquivo inválido (\\servidor\Senior\Sapiens\Modelos\TabelasDinamicasFisco\SPEDECF_DINAMICO_20??$SPEDECF_DINAMICA_L100_A$*$*). Por favor, utilize a tela de importação de tabela dinâmica informando os diretórios corretamente (F660TDS - Cadastros > Controladoria > Tributos > Tabelas Dinâmicas > Importação).
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois na tela F660TDS - Cadastros / Controladoria / Tributos / Tabelas Dinâmicas / Importação, o caminho no Diretório Fisco foi informado o diretório de instalação do SPED Contábil e importado as tabelas do SPED ECD para dentro do Diretório Fisco Senior, porém no caminho existem nomes com caracteres especiais, logo o sistema não encontra o local corretamente.
Solução
Para que esse incidente não ocorra, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela F660TDS - Cadastros / Controladoria / Tributos / Tabelas Dinâmicas / Importação e informe no diretório fisco o local da instalação do SPED ECF e clique no botão Importar:
2. Acesse a tela F043RFB - Cadastros / Modelos de plano / Geração/Atualização de Planos de Contas Referenciais (SPED) e realize o processo de importação normalmente.
Importante:
Sempre informar no campo Diretório Fisco o local da instalação do SPED ECF e não do SPED Contábil/ECD.
Observação:
Para mais informações sobre o SPED Contábil no Gestão Empresarial | ERP, consulte o artigo ERP – SPED Contábil - Onde é possível encontrar informações sobre o processo de configuração e exportação do SPED Contábil (índice).