17514 - Integração de vendas: Impressora padrão não foi selecionada
Problema: Quando uma venda que tenha como forma de pagamento uma forma que está configurada para geração de boletos é enviada para o ERP, a integração não ocorre e é gerada a seguinte crítica: Impressora padrão não foi selecionada.
A mensagem de erro poderá ocorrer tanto na integração de Cupons Fiscais, quanto SAT-CFe, NFC-e e Notas Fiscais.
Rotina / Tela: integração de vendas no ERP Senior.
Solução: Solução 17514: a mensagem de erro Impressora padrão não foi selecionada é gerada porque não há uma Impressora padrão configurada no SeniorConfigCenter.
Quando uma venda efetuada em Boleto no Retaguarda é enviada ao ERP, o ERP aciona um relatório (através do modelo parametrizado no cadastro do Portador [F039POR - Cadastros / Finanças / Portadores] ligado à Forma de Pagamento [F066VAR - Cadastros / Integrações / Varejo / Formas de Pagamento]. Se não houver uma impressora padrão selecionada no SeniorConfigCenter, a geração do boleto não é realizada, gerando a mensagem de erro indicada.
Para solucionar o problema, é necessário acessar o SeniorConfigCenter e definir uma impressora padrão na guia Impressoras.
Após ter sido realizada a parametrização, é necessário reprocessar os registros no Monitor da Integração.
A mensagem de erro poderá ocorrer tanto na integração de Cupons Fiscais, quanto SAT-CFe, NFC-e e Notas Fiscais.
Rotina / Tela: integração de vendas no ERP Senior.
Solução: Solução 17514: a mensagem de erro Impressora padrão não foi selecionada é gerada porque não há uma Impressora padrão configurada no SeniorConfigCenter.
Quando uma venda efetuada em Boleto no Retaguarda é enviada ao ERP, o ERP aciona um relatório (através do modelo parametrizado no cadastro do Portador [F039POR - Cadastros / Finanças / Portadores] ligado à Forma de Pagamento [F066VAR - Cadastros / Integrações / Varejo / Formas de Pagamento]. Se não houver uma impressora padrão selecionada no SeniorConfigCenter, a geração do boleto não é realizada, gerando a mensagem de erro indicada.
Para solucionar o problema, é necessário acessar o SeniorConfigCenter e definir uma impressora padrão na guia Impressoras.
Após ter sido realizada a parametrização, é necessário reprocessar os registros no Monitor da Integração.