Problema: Como deve ser feito para restringir para alguns usuários ou grupo de usuários a permissão de alguns itens de menu no Gestão do Ponto?
Verificado que o usuário não tem permissão na perspectiva (Central de Segurança versão client) e ainda assim está aparecendo no Gestão do Ponto.
Quando ocorre / onde se aplica: Permissão de usuário
Solução: No Gestão de Ponto o comportamento é diferente da versão client.
O padrão é mostrar os itens de menu para todos, se precisar retirar a permissão de algum usuário, deve-se restringir a permissão ao grupo de usuários Todos e dar permissão ao usuário ou grupo desejado.
Para isto deve-se acessar o Controle de Ponto (versão G5), em diversos > usuários > central de segurança, acessar a guia perspectiva, e no item de menu desejado, incluir o usuário Todos, desmarcando o campo Acesso Permitido.
Após isto, adicionar o usuário ou grupo de usuários marcando o campo Acesso Permitido
Público: Permissão de menu; Permissão de itens de menu; Perspectiva;