ERP – eDocs Armazenamento XML – Como configurar o diretório onde o sistema armazena os XML autorizados
Dúvida
Como configurar o diretório onde o sistema armazena os XML autorizados?
Exemplo de cenário:
Na tela Configurações / Gerais, aba Geral existe o parâmetro 'Armazenar XML processado em disco' que faz com que o sistema salve em pastas os XMLs autorizados dos documentos emitidos. Por padrão o sistema sempre cria as pastas com Ano/Mês/Dia de geração do XML. Como configurar para que essas pastas sejam geradas de outra forma?
Solução
Não há como alterar o diretório onde os XMLs autorizados são armazenados em disco. Este método está fixo no código-fonte do sistema e por este motivo não há como alterar através de parâmetro.
Para verificar o diretório onde os XML são armazenados, caso o parâmetro esteja ativo no eDocs, siga os procedimentos abaixo:
1. Acesse a tela Configurações / Filiais, aba Filial, sub-aba Geral e verifique o diretório preenchido no cadastro da filial:
2. Acesse o diretório e localize a pasta \XML:
Por padrão o sistema sempre salva os XML separando os mesmos por \CNPJ_Filial\Tipo_Documento\Ano\Mês\Dia.
Observação
Caso a sua empresa possui a licença Cloud Senior, verifique com o Suporte de IT Services a possibilidade de liberar o acesso a estes diretórios.