ERP – Manutenção Plano Financeiro – Conta financeira / Centro de Custos não está disponível nas rotinas do sistema
Incidente
Nos diversos módulos do ERP, ao tentar informar uma conta financeira ou centro de custos, o mesmo está indisponível.
Causa
Este incidente ocorre, pois a conta financeira ou centro de custos cadastrado não foram relacionados ao usuário.
Solução
Ao incluir uma conta financeira ou centro de custos e a empresa utilizar o relacionamentos com usuários, é necessário realizar o relacionamento da conta incluída, para isto realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela F099UXR - Cadastros / Usuários / Relacionamentos / Usuários X Relacionamentos (Relacionamentos de Usuários), informe o usuário e o relacione com o centro de custos ou conta financeira criada conforme abaixo:
Atenção:
A partir do momento que uma conta / centro de custos estiver selecionada para um usuário, todas contas incluídas que este usuário necessitar utilizar, deverão acessar esta tela e realizar o relacionamento.
2. O relacionamento também pode ser realizado na tela F099RXU - Cadastros / Usuários / Relacionamentos / Relacionamentos X Usuários (Relacionamentos x Usuários) conforme exemplo:
3. Após a realização do relacionamento em uma das opções indicadas, será possível utilizar a conta ou centro de custos.