15107 - Falta de registro na tela F000INE do ERP para NF-e/CT-e recebido no DE
Problema: Descrição do Problema: ao verificar os registros da tela F000INE_SRNF - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Via Recebimento de Documento Eletrônico, foi verificado que uma NF-e/CT-e não está registrado nesta tela. No entanto, ao ser verificado na tela NF-e > Recebimento ou CT-e > Recebimento, o registro do documento em questão é apresentado corretamente, já com o indicativo de retorno ao ERP como OK (verde)
Quando ocorre / onde se aplica: retorno de NF-e/CT-e para o ERP, na rotina de recebimento
Solução: Solução: Se um registro de uma NF-e/CT-e de entrada foi marcado como Retorno ERP = OK no sistema Documentos Eletrônicos, então é porque o ERP Senior recebeu este registro e o integrou corretamente, gerando registros nas tabelas intermediárias (E000NFC e demais tabelas filhas) e consequentemente o registro é mostrado na tela F000INE.
Se o registro deste documento não aparece mais na tela F000INE (e os filtros na tela estão sendo aplicados corretamente) é porque o registro foi excluído da tela pelo usuário.
Como confirmar isso?
Para confirmar que esta foi a situação ocorrida, basta verificar os eventos da NF-e/CT-e recebido pelo sistema Documentos Eletrônicos.
Nestes eventos, verificar data/hora em que foi gerado o primeiro evento de Autorizado.
Com base nesta data/hora coletada, verificar as requisições enviadas para o ERP para o WebService com.senior.g5.co.int.eletronicos.documentos@receber a partir desta data/hora.
As requisições mostrarão o XML completo da NF-e/CT-e na Entrada, sendo assim, deve-se procurar pelo número do documento dentro deste XML.
Será encontrada uma requisição com o resultado (saída) sendo OK, o que confirma que o registro foi integrado com o ERP corretamente, mas algum usuário o excluiu.
Para maiores informações de como efetuar consulta de requisições aos WebServices do ERP, verificar o Guia informativo do sistema Documentos Eletrônicos disponibilizado juntamente com o Ajuda do sistema (http://documentacao.senior.com.br)
Público: Interno, canais/consultores, clientes
Quando ocorre / onde se aplica: retorno de NF-e/CT-e para o ERP, na rotina de recebimento
Solução: Solução: Se um registro de uma NF-e/CT-e de entrada foi marcado como Retorno ERP = OK no sistema Documentos Eletrônicos, então é porque o ERP Senior recebeu este registro e o integrou corretamente, gerando registros nas tabelas intermediárias (E000NFC e demais tabelas filhas) e consequentemente o registro é mostrado na tela F000INE.
Se o registro deste documento não aparece mais na tela F000INE (e os filtros na tela estão sendo aplicados corretamente) é porque o registro foi excluído da tela pelo usuário.
Como confirmar isso?
Para confirmar que esta foi a situação ocorrida, basta verificar os eventos da NF-e/CT-e recebido pelo sistema Documentos Eletrônicos.
Nestes eventos, verificar data/hora em que foi gerado o primeiro evento de Autorizado.
Com base nesta data/hora coletada, verificar as requisições enviadas para o ERP para o WebService com.senior.g5.co.int.eletronicos.documentos@receber a partir desta data/hora.
As requisições mostrarão o XML completo da NF-e/CT-e na Entrada, sendo assim, deve-se procurar pelo número do documento dentro deste XML.
Será encontrada uma requisição com o resultado (saída) sendo OK, o que confirma que o registro foi integrado com o ERP corretamente, mas algum usuário o excluiu.
Para maiores informações de como efetuar consulta de requisições aos WebServices do ERP, verificar o Guia informativo do sistema Documentos Eletrônicos disponibilizado juntamente com o Ajuda do sistema (http://documentacao.senior.com.br)
Público: Interno, canais/consultores, clientes