14874 - Travamento do Integrador Varejo Web Services
Problema: Descrição do Problema: Ao realizar a integração entre o ERP e o Varejo, utilizando a Tecnologia Web Services, é retornada a mensagem O tempo limite da operação foi atingido.
O problema ocorre inicialmente na integração de Tabelas de Preços, que possui um grande volume de informações a serem transferidas.
Quando ocorre / onde se aplica: Na integração entre ERP e Sistema de Varejo utilizando Web Services.
Solução: Solução:
Verificar na tela de consulta de requisições do ERP (Cadastros > Integrações > Consultar Requisições) se o ERP recebeu e retornou a requisição do Sistema de Varejo.
Verificar qual o tempo de processamento registrado na tela.
Caso houve o processamento da requisição sem problema, analisar o LOG do Integrador e verificar qual o tempo em que a mensagem O tempo limite da operação foi atingido é gerada após o envio da requisição para o ERP.
Exemplo:
2015-04-23 02:30:24,955 [12] DEBUG IntegradorWS [(null)] - Integração: TABELA_DE_PRECOS
Mensagem: Enviando solicitação...
2015-04-23 02:31:24,983 [12] DEBUG IntegradorWS [(null)] - Integração: TABELA_DE_PRECOS
Mensagem: O tempo limite da operação foi atingido
Neste exemplo pode-se perceber que a mensagem ocorre exatamente 1 minuto após o envio da requisição para o ERP. Este é o tempo configurado no Integrador do Varejo como tempo de TimeOut.
Para que esta situação não ocorra, deve-se aumentar o tempo de timeout configurado no integrador Varejo, fazendo com que o mesmo aguarde mais o retorno do processamento do ERP.
Não temos como definir um valor padrão para todos os Clientes, pois este tempo varia de acordo com a quantidade de registros integrados e a influencia do ambiente.
Público: Interno, canais/consultores, clientes
O problema ocorre inicialmente na integração de Tabelas de Preços, que possui um grande volume de informações a serem transferidas.
Quando ocorre / onde se aplica: Na integração entre ERP e Sistema de Varejo utilizando Web Services.
Solução: Solução:
Verificar na tela de consulta de requisições do ERP (Cadastros > Integrações > Consultar Requisições) se o ERP recebeu e retornou a requisição do Sistema de Varejo.
Verificar qual o tempo de processamento registrado na tela.
Caso houve o processamento da requisição sem problema, analisar o LOG do Integrador e verificar qual o tempo em que a mensagem O tempo limite da operação foi atingido é gerada após o envio da requisição para o ERP.
Exemplo:
2015-04-23 02:30:24,955 [12] DEBUG IntegradorWS [(null)] - Integração: TABELA_DE_PRECOS
Mensagem: Enviando solicitação...
2015-04-23 02:31:24,983 [12] DEBUG IntegradorWS [(null)] - Integração: TABELA_DE_PRECOS
Mensagem: O tempo limite da operação foi atingido
Neste exemplo pode-se perceber que a mensagem ocorre exatamente 1 minuto após o envio da requisição para o ERP. Este é o tempo configurado no Integrador do Varejo como tempo de TimeOut.
Para que esta situação não ocorra, deve-se aumentar o tempo de timeout configurado no integrador Varejo, fazendo com que o mesmo aguarde mais o retorno do processamento do ERP.
Não temos como definir um valor padrão para todos os Clientes, pois este tempo varia de acordo com a quantidade de registros integrados e a influencia do ambiente.
Público: Interno, canais/consultores, clientes