14517 - Falha SDE - Erro ao enviar lote NFe versão 3.1 - Serviço não disponível
Problema:
Solução:
Problema: Status de falha na emissão de NF-e. No log é registrado:
Em Inglês:
--------------------------------------------------------------------
<h2>Service Unavailable</h2>
<p>The service is temporarily unavailable. Please try again later.</p>
--------------------------------------------------------------------
Em Português:
--------------------------------------------------------------------
<h2> Serviço não disponível </ h2>
<p> O serviço está temporariamente indisponível. Por favor, tente novamente mais tarde. </ P>
--------------------------------------------------------------------
Quando ocorre / onde se aplica: Na emissão Nf-e.
Solução:
Solução: A mensagem é retornada devido a problemas de comunicação com a SEFAZ naquele momento.
Sempre que ocorrer Falha de um documento, é necessário verificar o motivo pelo qual a falha ocorre (se necessário verificar Log do eDocs), corrigir eventual problema de ambiente, comunicação com SEFAZ ou outro empecilho, e então utilizar a rotina de Reprocessar.
Alterações indevidas na base de dados e no processo acarretarão problemas na integração do ERP com o eDocs. Então, é sempre importante verificar o que foi registrado nos logs e seguir os procedimentos padrão do sistema para o ajuste.