14005 - Erro ao acessar Portal utilizando LDAP
Problema: Descrição: Ao efetuar o login no Portal utilizando autenticação LDAP, o Portal apresentava o seguinte erro no navegador:
javax.servlet.ServletException: PWC1243: Filter execution threw an exception
root cause
java.lang.NoSuchMethodError: org.apache.directory.ldap.client.api.LdapConnection.search(Lorg/apache/directory/shared/ldap/model/message/SearchRequest;)Lorg/apache/directory/shared/ldap/model/cursor/SearchCursor;
note The full stack traces of the exception and its root causes are available in the GlassFish Server Open Source Edition 3.1.2.2 logs.
Este erro ocorre inclusive com usuário administrador e no log do Glassfish não é apresentado nenhum erro.
Quando ocorre / onde se aplica: Quando as bibliotecas(libs) do Liferay estão desatualizadas.
Solução: Solução: Fazer primeiramente um backup de todas os arquivos da pasta //glassfish3/glassfish/domains/domain1/applications/liferay-portal-6.1.1/WEB-INF/lib e logo após, com o serviço do Glassfish parado, buscar os arquivos atualizados na mídia (De acordo com o FerramentasAdministrativas.chm) e colar nesta pasta. Iniciar novamente o servidor e com as bibliotecas atualizadas os usuários conseguem efetuar o login normalmente.
Público: Interno, canais/consultores, clientes
javax.servlet.ServletException: PWC1243: Filter execution threw an exception
root cause
java.lang.NoSuchMethodError: org.apache.directory.ldap.client.api.LdapConnection.search(Lorg/apache/directory/shared/ldap/model/message/SearchRequest;)Lorg/apache/directory/shared/ldap/model/cursor/SearchCursor;
note The full stack traces of the exception and its root causes are available in the GlassFish Server Open Source Edition 3.1.2.2 logs.
Este erro ocorre inclusive com usuário administrador e no log do Glassfish não é apresentado nenhum erro.
Quando ocorre / onde se aplica: Quando as bibliotecas(libs) do Liferay estão desatualizadas.
Solução: Solução: Fazer primeiramente um backup de todas os arquivos da pasta //glassfish3/glassfish/domains/domain1/applications/liferay-portal-6.1.1/WEB-INF/lib e logo após, com o serviço do Glassfish parado, buscar os arquivos atualizados na mídia (De acordo com o FerramentasAdministrativas.chm) e colar nesta pasta. Iniciar novamente o servidor e com as bibliotecas atualizadas os usuários conseguem efetuar o login normalmente.
Público: Interno, canais/consultores, clientes