Problema: Descrição do Problema: Para a formação do custo padrão utilizamos a valoração dos materiais pelo custo médio do estoque.
No entanto, o cliente utiliza um processo produtivo onde tem alguns produtos que são semi-acabados, que é industrializado internamente e os mantem em estoque para posterior utilização no produto final.
Quando valorizado os produtos finais, os produtos semi-acabados são valorizados pelo custo médio de suas matérias-prima e não pelo custo médio destes semi-acabados no estoque.
Existe alguma forma para que utilize o valor do custo médio do próprio produto semi-acabados em vez de apurar o valor de seu custo padrão através dos suas matérias-primas?
Rotina / Tela: Cálculo Custo Padrão.
Solução: Solução 13974: Neste contexto apresentado, observamos que se o produto intermediário for tratado como misto no momento de calcular o custo padrão quando faz a seleção de materiais é possível considerar misto como material e então importar o valor dele a partir do preço médio de estoque ou ultima cotação, dentre outras opções disponíveis.
Considerando como misto esse produto não terá se custo padrão calculado, pois ele é tratado como material, e então ao calcular o custo do produto acabado o sistema considera o valor cotado deste produto intermediário.
Quando quiser calcular o custo normalmente destes intermediários/semiacabados, basta não indicar que deseja considerar misto como material. Nestas condições, sistema segue o fluxo normal de processamento.