13383 - Glassfish/Portal travando aleatoriamente
Problema: Descrição do Problema: De vez em quando o Portal trava sendo necessário reiniciar o Glassfish para que volte a funcionar. No log aparecem mensagens similares a esta:
Caused by: com.liferay.portal.kernel.dao.orm.ORMException: could not inspect JDBC autocommit mode
Quando ocorre / onde se aplica: Aleatoriamente / Portal com Liferay 5
Solução: Solução (incluir preceitos legais): Esta é uma situação conhecida do Liferay 5 (no Liferay 6 não ocorre) ocorre quando o Liferay perde a comunicação com o banco de dados.
A forma de diminuir a ocorrência desta situação é configurando o Connection Pool na console do Glassfish, conforme documentado no Ferramentas Administrativas em: Instalação > Passo a passo para a instalação do Servidor de Aplicativos > Pós-instalação por produto > Portal Corporativo > Configurando recurso de re-conexão no Oracle
Público: Interno, canais/consultores, clientes
Caused by: com.liferay.portal.kernel.dao.orm.ORMException: could not inspect JDBC autocommit mode
Quando ocorre / onde se aplica: Aleatoriamente / Portal com Liferay 5
Solução: Solução (incluir preceitos legais): Esta é uma situação conhecida do Liferay 5 (no Liferay 6 não ocorre) ocorre quando o Liferay perde a comunicação com o banco de dados.
A forma de diminuir a ocorrência desta situação é configurando o Connection Pool na console do Glassfish, conforme documentado no Ferramentas Administrativas em: Instalação > Passo a passo para a instalação do Servidor de Aplicativos > Pós-instalação por produto > Portal Corporativo > Configurando recurso de re-conexão no Oracle
Público: Interno, canais/consultores, clientes