13372 - Usuário não autentica após mudança de senha - LDAP
Problema: Descrição: Ao modificar a senha no LDAP, o usuário não consegue entrar no Portal. O usuário entra apenas com a senha antiga e o Portal nesse caso apresenta erro de 'Credenciais Inválidas'.
Esta situação se aplica apenas quando a autenticação com LDAP está configurada diretamente no Liferay, não se aplica a clientes com o login direto Senior
Quando ocorre / onde se aplica: Ao efetuar login / Portal com login no LDAP direto pelo Liferay
Solução: Solução (incluir preceitos legais):
A rotina de autenticação no LDAP do Liferay não valida o usuário no LDAP se ele for administrador. Isso é uma limitação de segurança, pois se o administrador também fosse validado no LDAP seria necessário cadastrar um usuário com mesmo nome no LDAP. Além disso, caso o usuário fosse desabilitado e/ou excluído no LDAP provavelmente não seria mais possível acessar o portal com ele, correndo risco de o Portal ficar sem usuário administrador.
Para que o usuário administrador ser autenticado pela senha do LDAP deve ser configurado o Login Direto Senior ou alterar manualmente a senha do usuário no Painel de Controle.
Esta situação se aplica apenas quando a autenticação com LDAP está configurada diretamente no Liferay, não se aplica a clientes com o login direto Senior
Público: Interno, canais/consultores, clientes
Esta situação se aplica apenas quando a autenticação com LDAP está configurada diretamente no Liferay, não se aplica a clientes com o login direto Senior
Quando ocorre / onde se aplica: Ao efetuar login / Portal com login no LDAP direto pelo Liferay
Solução: Solução (incluir preceitos legais):
A rotina de autenticação no LDAP do Liferay não valida o usuário no LDAP se ele for administrador. Isso é uma limitação de segurança, pois se o administrador também fosse validado no LDAP seria necessário cadastrar um usuário com mesmo nome no LDAP. Além disso, caso o usuário fosse desabilitado e/ou excluído no LDAP provavelmente não seria mais possível acessar o portal com ele, correndo risco de o Portal ficar sem usuário administrador.
Para que o usuário administrador ser autenticado pela senha do LDAP deve ser configurado o Login Direto Senior ou alterar manualmente a senha do usuário no Painel de Controle.
Esta situação se aplica apenas quando a autenticação com LDAP está configurada diretamente no Liferay, não se aplica a clientes com o login direto Senior
Público: Interno, canais/consultores, clientes