ERP – eDocs NFS-e São Paulo – Rejeição: 220 - CPF/CNPJ do Tomador (<CPF/CNPJ do Tomador>) possui mais de uma inscrição municipal, sendo obrigatório o preenchimento do campo Inscrição Municipal do Tomador
Incidente
Ao gerar uma NFS-e para a Prefeitura de São Paulo/SP, no eDocs em NFS-e / Emissões, aba Emissões a nota está com o status rejeitada e ao clicar no botão Eventos, consta a seguinte informação: Crítica: 220 - CPF/CNPJ do Tomador (<CPF/CNPJ do Tomador>) possui mais de uma inscrição municipal, sendo obrigatório o preenchimento do campo Inscrição Municipal do Tomador.
Para mais informações, clique aqui para acessar o manual completo da Prefeitura.
Causa
Essa situação ocorre quando o tomador do serviço possui mais de uma inscrição municipal vinculada ao seu CNPJ. Sendo nestes casos obrigatório informar a Inscrição Municipal no XML de envio a Prefeitura.
Solução
Para verificar essa situação, siga as orientações abaixo:
1. Acesse a tela F085CAD - Cadastros / Clientes e Fornecedores / Clientes / Cadastro;
1.1. Localize o campo Inscrição Municipal e preencha o campo com a Inscrição Municipal correta:
2. Acesse a tela F140CAN_RFNF - Mercado / Gestão de Faturamento e Outras Saídas / Notas Fiscais de Saída / Emissão e cancelamento / Nota fiscal e emita a nota novamente;
Observação
A ativação e verificação dos Logs XML de NFS-e no eDocs poderão auxiliar na verificação de quais as informações estão sendo repassadas para a Prefeitura em cada tag do arquivo XML. Se houver alguma dúvida, a Prefeitura deverá ser contatada e o arquivo XML coletado através dos Logs XML poderá ser repassado para a Prefeitura efetuar sua análise (acesse o artigo ERP – eDocs Log XML – Como coletar os XMLs trafegados entre eDocs e SEFAZ/Prefeituras (Logs XML) para maiores informações.