ERP – eDocs Impressão – Não foi possível gerar arquivo PDF para o <Documento> número X. Verifique o arquivo de log para maiores informações / An error has occurred during report processing
Incidente
Ao solicitar impressão ou geração de algum PDF através do eDocs é gerada a seguinte mensagem em tela: Não foi possível imprimir o <Documento> número X. Verifique o arquivo de log para maiores informações.
No log (Sde.log) é registrado a seguinte informação: Não foi possível gerar PDF para o documento auxiliar.
Microsoft.Reporting.WinForms.LocalProcessingException: An error occurred during local report processing. ---> Microsoft.ReportingServices.ReportProcessing.ProcessingAbortedException: An error has occurred during report processing. ---> Microsoft.ReportingServices.ReportProcessing.ReportProcessingException: Cce_Data_Source
Observação: Esse cenário pode ocorrer na geração de PDF de qualquer documento no eDocs.
Causa
Essa situação ocorre quando o template que está sendo utilizado para geração do PDF está sendo considerado inválido pelo Microsoft Report Viewer (componente da Microsoft que o sistema eDocs utiliza para solicitar geração do PDF).
Solução
Para verificar esta situação, verifique as orientações a seguir:
1. Verifique primeiramente o template utilizado. Ele poderá ser consultado em Configurações / Filiais, selecione a aba do documento desejado, e clique na sub-aba Impressão. Localize o campo Templates e clique em Configurar;
1.1. Se o template utilizado é o padrão da Senior, o arquivo deve estar corrompido.
1.1.1. Efetue a atualização do eDocs para que o arquivo RDLC seja atualizado; ou
1.1.2. Clique no botão Restaurar Padrão após selecionar o template com problemas para que o arquivo RDLC seja restaurado:
1.2. Se o template utilizado é customizado, contate o profissional da sua empresa responsável por sustentar esse template personalizado para que ele verifique o motivo pelo qual o erro está ocorrendo.
Observação
- Como forma de contorno, se necessário em caso de urgência, pode-se verificar download do arquivo XML do documento (NF-e/CT-e/MDF-e) no eDocs e solicitação de geração de DANFE, DACTE ou DAMDFE através de aplicativos gratuitos disponíveis na internet;
- O Suporte não auxilia em customização de template. Caso seja necessário apoio, você pode solicitar a customização desejada para a área Comercial da Senior, que enviará uma proposta Comercial para realização do Serviço.