ERP – Cobrança Escritural – Como gravar instruções bancárias para enviar na remessa da Cobrança Escritural
Dúvida
Como gravar a instrução bancária na remessa que está informada no campo E085HCL.CodIn1 no módulo Gestão de Contas a Receber?
O sistema está deixando em branco o campo E301TCR.CodIn1 no título, consequentemente está assumindo as instruções no momento da Remessa.
Solução
Esta é uma situação conceitual, pois não é herdado para o título a instrução do histórico do cliente dependendo o cenário, pois as instruções tem uma lógica que buscará do histórico do cliente desde que não tenha sido informado em outro lugar antes.
Veja abaixo como funciona a hierarquia das instruções:
1º Considera as Instruções do botão Seleção da tela de remessa, porém se não for informada;
2º Considera Instruções da Ocorrência de remessa informada na tela F030COB guia Instruções, porém se não informada;
3º Considera Instruções do Histórico do Cliente, porém se não informada;
4º Considera do cadastro do Portador, porém se não informada;
5º Considera Ausência de Instrução da filial.