11459 - Erro na Execução do Comando. Falha na comunicação com o dispositivo [xxx] de IP
Problema: Ao enviar qualquer comando para o dispositivo (Supervisão > On-Line > Comandos > Acessos), é retornada a mensagem Erro na Execução do Comando. Falha na comunicação com o dispositivo [xxx] de IP xxx.xxx.xxx.xxx.
Ao tentar iniciar o firmware manualmente via telnet é apresentada, no mínimo, uma destas mensagens:
* device.config: Erro abrindo arquivo (errno: 2 - No such file or directory);
* (-1) Erro recebendo dados. Provavel desconexao (errno: 104 - Connection reset by peer);
* Erro conectando ao host de destino (errno: 107 - Transport endpoint is not connected).
Rotina / Tela: FRONLCOM (menu Supervisão > On-Line > Comandos > Acesso)
Solução: Para solucionar esta situação é preciso reenviar o firmware e reconfigurar o dispositivo via telnet utilizando o comando fd -config ou via teclado do equipamento.
Em alguns casos isolados o procedimento supracitado não é suficiente, neste caso sugerimos deixar o equipamento fora da rede ou desligado por algumas horas ou ainda trocar o IP. Isso porquê o Sistema Operacional pode acusar um ataque e fechar a porta de comunicação quando vários acessos são realizados por um IP. Sendo assim consideramos válida esta solução para normalizar a situação.
Se mesmo assim após estes procedimento a situação não for solucionada, a opção restante será acionar a Digicon para atualizar o firmware por pendrive (in loco).
Ao tentar iniciar o firmware manualmente via telnet é apresentada, no mínimo, uma destas mensagens:
* device.config: Erro abrindo arquivo (errno: 2 - No such file or directory);
* (-1) Erro recebendo dados. Provavel desconexao (errno: 104 - Connection reset by peer);
* Erro conectando ao host de destino (errno: 107 - Transport endpoint is not connected).
Rotina / Tela: FRONLCOM (menu Supervisão > On-Line > Comandos > Acesso)
Solução: Para solucionar esta situação é preciso reenviar o firmware e reconfigurar o dispositivo via telnet utilizando o comando fd -config ou via teclado do equipamento.
Em alguns casos isolados o procedimento supracitado não é suficiente, neste caso sugerimos deixar o equipamento fora da rede ou desligado por algumas horas ou ainda trocar o IP. Isso porquê o Sistema Operacional pode acusar um ataque e fechar a porta de comunicação quando vários acessos são realizados por um IP. Sendo assim consideramos válida esta solução para normalizar a situação.
Se mesmo assim após estes procedimento a situação não for solucionada, a opção restante será acionar a Digicon para atualizar o firmware por pendrive (in loco).