ERP – eDocs Retorno ao ERP – Erro ao enviar retorno para o ERP, CNPJ: <CNPJ_filial>, mensagem retorno: Não foi possível executar o serviço solicitado. Ocorreu um erro ao executar o serviço Integrações - Eletrônicos - Documentos - Importar Retornos: É nec
No eDocs, ao consultar o status do retorno do documento ao Gestão Empresarial | ERP, o mesmo consta como pendente e no arquivo de log pode ser encontrado as seguintes informações:
ERROR Senior.SapiensNfe.Processos.Service.Sistema.IntegradorSaida - Erro ao enviar retorno para o ERP, CNPJ: <CNPJ_filial>, mensagem retorno: Não foi possível executar o serviço solicitado.
Detalhes:Ação: InternalSyncService -> Process request
Sistema: sapiens
Usuário: <usuário configurado no_SDE_para_retorno>
Chave: com_senior_g5_co_int_eletronicos_documentos@ImportarRetornos_<porta WebService>
Agrupador: null
Lote: 0
Possui parâmetros de entrada
Erro: $30=Ocorreu um erro ao executar o serviço Integrações - Eletrônicos - Documentos - Importar Retornos: É necessário alterar a senha deste usuário para que ele possa efetuar o logon.<--details-->Exception class: EExpiredPassword
Ou também:
ERROR Senior.SapiensNfe.Processos.Service.Sistema.IntegradorSaida - Erro ao enviar retorno para o ERP, CNPJ: CNPJ_Filial mensagem retorno: Ocorreu um erro ao executar o serviço Integrações - Eletrônicos - Documentos - Importar Retornos: Não é possível efetuar logon, pois este usuário está desabilitado. Contate o administrador do sistema.
Detalhes:Exception class: Exception
Causa
Esta mensagem indica que o usuário utilizado pelo eDocs para efetuar o retorno dos documentos ao Gestão Empresarial | ERP está bloqueado/desabilitado.
Solução
Para verificar essa situação, valide as informações a seguir:
1. Primeiramente verifique no eDocs qual o usuário que está parametrizado para efetuar os retornos. Acesse o menu Configurações / Empresa, aba Integração os campos 'Usuário integração ERP' e 'Senha integração ERP':
1.1 Tente realizar o login no Gestão Empresarial | ERP com estas mesmas credenciais que estão no eDocs;
2. Se o login não passar, entre com o usuário administrador e acesse o cadastro do usuário responsável pelos retornos, através na tela F099UCA - Cadastros / Usuários / Cadastro e verifique se o mesmo está ativo:
3. Caso a conta do usuário estiver desabilitada, ou for necessário realizar a alteração de senha do mesmo, acesse o aplicativo SGU e altere as informações que forem necessárias:
4. Após finalizar a revisão do cadastro do usuário, os documentos pendentes de retorno serão processados automaticamente pelo webservice.
- Para mais informações sobre o SGU (Senior Gerenciador de Usuários), clique aqui para acessar a documentação completa);
- O SGU para Clientes OnPremise está disponível na pasta Sapiens do Diretório de Instalação do sistema;
- O SGU para Clientes Cloud precisa ser liberado para acesso. Caso haja necessidade, registre um ticket para equipe de IT Services efetuar a liberação.