ERP – CIAP – Como se comporta o CIAP ao criar um único Bem com quantidade maior que um
Dúvida
Como se comporta o CIAP ao criar um único Bem com quantidade maior que um, no módulo Gestão de Tributos?
Solução
Caso, a nota fiscal tenha 1 sequencia com quantidade maior que um, e seja criado um único Bem é aproveitado o crédito total.
Caso, a nota fiscal tenha 4 sequencias com quantidade igual a um, e seja criado um único Bem é aproveitado o crédito da primeira sequencia.
Esse comportamento reflete no registro G140-Identificação do item do documento fiscal no SPED Fiscal, que é criado individual por Bem, e nele indicamos o número da sequência da nota fiscal:
Para ajustar esse processo e efetuar o crédito de todos os itens, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela F670EBN - Controladoria / Gestão de Patrimônio / Controle de Bens / Bem / Via Documento / Gestão de Recebimento ou pela tela F670EBI - Controladoria / Gestão de Patrimônio / Controle de Bens / Bem / Via Documento / Gestão de Tributos (Cadastro de Bens via NFE - Tributos), liste a nota fiscal e crie um Bem para cada sequência:
Observação:
A única maneira de criar um único Bem a partir de sequencias diferentes é manual, pois as telas irão realizar a quebra corretamente.
Para mais informações do CIAP, verifique o artigo ERP - CIAP - Onde é possível encontrar informações sobre o processo de configuração e cálculo do CIAP (Índice).