eDocs - Integrações - Onde são armazenadas as informações sobre a integração de arquivos XML de recebimento
Dúvida
Onde são armazenadas as informações sobre a integração de arquivos XML de recebimento que são recebidos pelo eDocs através do e-mail?
Solução
Todas as funcionalidades de integração de arquivos XML que são recebidos pelo eDocs através de e-mail são registradas no Log Sde.log.
Caso algum arquivo XML recebido por e-mail não tenha sido integrado e não tenha sido registrada nenhuma crítica de integração, o Log poderá auxiliar na verificação do motivo da não integração.
Para realizar a coleta dos log execute os passos abaixo:
1. Acesse o diretório onde o eDocs está instalado;
2. Navegue até a pasta Log, por exemplo: C:\Senior\SDE\EDOCS\Comum\Log;
Observação: O diretório citado acima é um exemplo.
3. Dentro da pasta de log irá conter os logs do SDE, do Monitor e do Configurador. Ordene por data para visualizar os logs mais recentes gerados pelo sistema:
4. Abra o arquivo de log do horário desejado para visualizar as informações.
Importante: Lembramos que, caso no Log em modo Normal não seja possível identificar nenhuma mensagem de erro de integração, o Log em modo detalhado poderá auxiliar.
Observações:
- Para que o arquivo XML seja integrado no eDocs o mesmo deve ter sido autorizado pela SEFAZ, ou seja, o arquivo XML deve possuir a tag <protNFe> ou <protCTe>. Essas tags possuem as informações da autorização do arquivo pela SEFAZ. Caso um arquivo não contenha essa TAG, ele não será integrado. É comum alguns fornecedores enviarem para os clientes o arquivo XML antes do mesmo ter sido processado pela SEFAZ. Nestes casos, o cliente deverá entrar em contato com o fornecedor e solicitar o envio do arquivo XML correto, que contenha a tag <protNFE> ou <protCTe>;
- Para consultar como coletar o arquivo SDE.log, consulte o artigo eDocs – Como coletar logs de texto (Sde.Log, Monitor.Log, PrintService.log);
- Para consultar a documentação sobre o conceito e coleta de log, clique aqui;
- O log XML deverá estar ativo.