6745 - REP - Mensagem: pis is in use - Colaboradores Readmitidos
Problema: O Log do SDK exibida a mensagem: 'pis is in use' e ocorre a mensagem 'Usuário não identificado' ao utilizar o novo crachá no REP.
Quando ocorre / onde se aplica: Em ambientes que possuem REPs e colaboradores foram readmitidos.
Solução: Esta situação ocorre quando um registro é inserido no REP e o mesmo PIS já existe no dispositivo. Como a chave é duplicada, o novo registro não é inserido e ocorre a mensagem 'Usuário não identificado' ao utilizar o novo crachá no REP.
É possível identificar a situação pelo log SDK(Protocolo VI). Veja o exemplo abaixo de um envio de Update Person:
2013-03-01 09:49:37,834 DEBUG Command sent Update Person for REP with deviceId 42 on driver DIG(300, protocol:6)-id of managed devices:(55 52) with message number 88.
2013-03-01 09:49:37,834 TRACE message sent: 00 00 00 55 58 05 1F 00 09 00 00 00 2A 00 00 00 00 00 00 00 20 41 01 20 20 20 20 20 20 20 30 31 30 30 30 31 31 30 30 30 30 30 38 32 35 37 17 4A 4F 4E 41 54 41 53 20 41 4E 54 4F 4E 49 4F 20 50 45 52 45 49 52 41 20 32 30 37 38 37 38 34 39 36 34 37 01 00 00
O código da mensagem é 88, com isto é possível identificar o retorno desta mensagem após o envio, conforme abaixo:
2013-03-01 09:49:38,615 DEBUG Message arrived: NACK(id=88; pis is in use; (00 - Erro indeterminado)), number: 88
Para solucionar esta situação, é necessário identificar se o crachá antigo foi finalizado com sucesso e se o cadastro anterior consta como Demitido.
Caso o cadastro esteja correto, para retirar o registro antigo, é necessário enviar a lista de Liberação para o dispositivo. Este comando irá excluir todos os registros do REP, PIS e biometria. Serão inseridos(PIS + Biometria) somente os registros contidos na lista enviada, por isso, é importante a geração da lista antes de enviar a lista ao dispositivo.
Quando ocorre / onde se aplica: Em ambientes que possuem REPs e colaboradores foram readmitidos.
Solução: Esta situação ocorre quando um registro é inserido no REP e o mesmo PIS já existe no dispositivo. Como a chave é duplicada, o novo registro não é inserido e ocorre a mensagem 'Usuário não identificado' ao utilizar o novo crachá no REP.
É possível identificar a situação pelo log SDK(Protocolo VI). Veja o exemplo abaixo de um envio de Update Person:
2013-03-01 09:49:37,834 DEBUG Command sent Update Person for REP with deviceId 42 on driver DIG(300, protocol:6)-id of managed devices:(55 52) with message number 88.
2013-03-01 09:49:37,834 TRACE message sent: 00 00 00 55 58 05 1F 00 09 00 00 00 2A 00 00 00 00 00 00 00 20 41 01 20 20 20 20 20 20 20 30 31 30 30 30 31 31 30 30 30 30 30 38 32 35 37 17 4A 4F 4E 41 54 41 53 20 41 4E 54 4F 4E 49 4F 20 50 45 52 45 49 52 41 20 32 30 37 38 37 38 34 39 36 34 37 01 00 00
O código da mensagem é 88, com isto é possível identificar o retorno desta mensagem após o envio, conforme abaixo:
2013-03-01 09:49:38,615 DEBUG Message arrived: NACK(id=88; pis is in use; (00 - Erro indeterminado)), number: 88
Para solucionar esta situação, é necessário identificar se o crachá antigo foi finalizado com sucesso e se o cadastro anterior consta como Demitido.
Caso o cadastro esteja correto, para retirar o registro antigo, é necessário enviar a lista de Liberação para o dispositivo. Este comando irá excluir todos os registros do REP, PIS e biometria. Serão inseridos(PIS + Biometria) somente os registros contidos na lista enviada, por isso, é importante a geração da lista antes de enviar a lista ao dispositivo.