ERP – Inventário Fiscal – Como verificar se os valores gerados para o inventário fiscal (inicialização de saldos mensais) estão corretos
Dúvida
Como verificar se os valores gerados para o inventário fiscal (inicialização de saldos mensais) estão corretos, no módulo Gestão de Tributos?
Solução
Ao realizar o inventário fiscal, para verificar se as informações geradas a partir da tela F210ISM - Inicialização de Saldos Mensais estão corretas, faça o seguinte:
1. Compare as informações que constam na tela F210SFE - Controladoria / Gestão de Tributos / Escrituração / Inventário Fiscal com a tela F211CPE - Suprimentos / Gestão de Estoques / Controle de Estoque / Consultas / Posição dos Estoques / Data;
1.1. Por exemplo, se foi gerado um inventário fiscal para o produto 1101, depósito DEP01 e competência 12/XXXX, deve-se consultar a tela F211CPE com estes dados para a data 31/12/XXX. Isto porque o inventário fiscal é gerado multiplicando a quantidade com o preço médio do último movimento de cada competência.