5990 - Nosso número duplicado
Problema: Ao emitir boleto dá o problema: Nosso número:8200000510, já foi utilizado para o título:1070/001, tipo:1 da empresa:1 e filial:1, não permitindo utilizar um nosso número já utilizado na mesma empresa.
Quando esta opção estiver selecionada como S(Sim), será apresentada a mensagem: Nosso número:82000000510, já foi utilizado para o
título:1071/001, tipo:01 da empresa:1 e filial:1, com o portador 001. Deseja que este número seja utilizado para a criação do título:1072/001, tipo:01 na empresa:1 e filial:1? Sim ou Não.
Quando ocorre / onde se aplica: F302CRB
Solução: Solução 5990:
Essa mensagem ocorre quando um título já tem o mesmo nosso número que está tentando utilizar no momento.
É necessário avaliar se o título mencionando na mensagem por primeiro já está liquidado, se tiver, poderá utilizar o mesmo nosso número.
Para este caso sugerimos ativar o identificador de regras CRE-301CRENN01 na tela F098REG - Cadastros / Identificadores e parâmetros / Identificador de Regras, este identificador tem a finalidade de consistir o Nosso Número dos títulos.
Com este identificador cadastrado e ativo será permitido incluir um Nosso Número já cadastrado, desde que o título que contenha este nosso número esteja liquidado.
Caso o título não esteja liquidado, então não poderá utilizar esse mesmo nosso número e deverá conferir qual a informação consta no campo último nosso número da tela de cadastro de portador para o referido portador. Tela: F039POR - Cadastros / Finanças / Portadores.
Sugerimos também fazer o comando abaixo no banco de dados(trocando apenas o sinal ? para o valor correto), assim você verifica qual o maior nosso numero e poderá incrementar +1 no valor do campo último nosso numero para não ocorrer mais a mensagem relatada.
SELECT MAX(RECUNN) FROM E039POR WHERE CODEMP = ? AND CODPOR = ?
Quando esta opção estiver selecionada como S(Sim), será apresentada a mensagem: Nosso número:82000000510, já foi utilizado para o
título:1071/001, tipo:01 da empresa:1 e filial:1, com o portador 001. Deseja que este número seja utilizado para a criação do título:1072/001, tipo:01 na empresa:1 e filial:1? Sim ou Não.
Quando ocorre / onde se aplica: F302CRB
Solução: Solução 5990:
Essa mensagem ocorre quando um título já tem o mesmo nosso número que está tentando utilizar no momento.
É necessário avaliar se o título mencionando na mensagem por primeiro já está liquidado, se tiver, poderá utilizar o mesmo nosso número.
Para este caso sugerimos ativar o identificador de regras CRE-301CRENN01 na tela F098REG - Cadastros / Identificadores e parâmetros / Identificador de Regras, este identificador tem a finalidade de consistir o Nosso Número dos títulos.
Com este identificador cadastrado e ativo será permitido incluir um Nosso Número já cadastrado, desde que o título que contenha este nosso número esteja liquidado.
Caso o título não esteja liquidado, então não poderá utilizar esse mesmo nosso número e deverá conferir qual a informação consta no campo último nosso número da tela de cadastro de portador para o referido portador. Tela: F039POR - Cadastros / Finanças / Portadores.
Sugerimos também fazer o comando abaixo no banco de dados(trocando apenas o sinal ? para o valor correto), assim você verifica qual o maior nosso numero e poderá incrementar +1 no valor do campo último nosso numero para não ocorrer mais a mensagem relatada.
SELECT MAX(RECUNN) FROM E039POR WHERE CODEMP = ? AND CODPOR = ?