5894 - eDocs: XML não é integrado (não é localizado no Monitor)
Problema: Descrição do Problema: os XMLs de documentos eletrônicos gerados pelo ERP não são integrados com o eDocs (não aparecem em nenhum local do Monitor, nem mesmo nas críticas de integração)
Rotina / Tela: emissão de documentos eletrônicos.
Solução: Solução: Deve ser verificado as configurações do Monitor do eDocs e do ERP para verificar se estão corretamente configurados os diretórios de criação do arquivo XML pelo ERP e integração do arquivo XML pelo eDocs. Verificar:
- Se existe algum diretório informado para algum usuário na tela F099UVE - campos Diretório Arquivo NF-e, Diretório Arquivo NF-e, Diretório Arquivo CT-e, Diretório Arquivo MDF-e.. Caso haja diretório informado, o ERP criará os arquivos XML nesses diretórios quando o usuário em questão emitir as NF-e.
- Verificar os diretórios configurados para cada série de nota fiscal eletrônica na tela F020SNF;
- Verificar os diretórios de integração do eDocs no Monitor (essa configuração é por Filial).
Além destas verificações, verificações adicionais também podem ajudar a resolver o problema em questão:
- Verificar se todos os serviços do eDocs estão sendo instanciados com as credenciais de um usuário que tem permissões de Administrador;
- Se há distinção dos diretórios utilizados para ambiente de produção e ambiente de homologação.
- Verificar se na tela de emissão de nota existe algum modelo de relatório vinculado. Quando esse modelo não é encontrado, a mensagem de geração de XML não é gerada fazendo assim, com que o XML não seja gerado.
Rotina / Tela: emissão de documentos eletrônicos.
Solução: Solução: Deve ser verificado as configurações do Monitor do eDocs e do ERP para verificar se estão corretamente configurados os diretórios de criação do arquivo XML pelo ERP e integração do arquivo XML pelo eDocs. Verificar:
- Se existe algum diretório informado para algum usuário na tela F099UVE - campos Diretório Arquivo NF-e, Diretório Arquivo NF-e, Diretório Arquivo CT-e, Diretório Arquivo MDF-e.. Caso haja diretório informado, o ERP criará os arquivos XML nesses diretórios quando o usuário em questão emitir as NF-e.
- Verificar os diretórios configurados para cada série de nota fiscal eletrônica na tela F020SNF;
- Verificar os diretórios de integração do eDocs no Monitor (essa configuração é por Filial).
Além destas verificações, verificações adicionais também podem ajudar a resolver o problema em questão:
- Verificar se todos os serviços do eDocs estão sendo instanciados com as credenciais de um usuário que tem permissões de Administrador;
- Se há distinção dos diretórios utilizados para ambiente de produção e ambiente de homologação.
- Verificar se na tela de emissão de nota existe algum modelo de relatório vinculado. Quando esse modelo não é encontrado, a mensagem de geração de XML não é gerada fazendo assim, com que o XML não seja gerado.