Problema: Descrição do Problema: Na apuração dos impostos do tipo 41 e 42 é apresentado para alguns tipos de créditos a Base Cálculo Crédito = 0.
Quando ocorre / onde se aplica: Na apuração dos impostos do tipo 41 e 42.
Solução: Solução: A partir da versão 5.7.2.1 no momento do cálculo dos impostos a Base Cálculo Crédito é buscada dos itens da nota fiscal de entrada na Gestão de Tributos (E660INC.BasCre) e também nos Outros Documentos (E660ODC.BasCre). Deste modo é necessário avaliar se existe alguma nota fiscal ou outro documento que possuí CST de PIS e COFINS igual a 50,51,52,53,54,55 ou 56 e encontra-se com a Base Cálculo Crédito igual a zero (0) ou nulo (is null).
Para que as notas fiscais já lançadas sejam atualizadas é necessário executar a seguinte rotina:
- F660GDG - Controladoria / Gestão de Tributos / Escrituração / Lançamentos / Geração de detalhes.
Nesta rotina deve-se informar o Período, Atualizar NF Entrada e Base de Cálculo do Crédito.
HELP:
Base de Cálculo do Crédito
Tem a finalidade de inicializar o campo BASCRE das tabelas E440IPC, E440ISC e E660INC, buscando o mesmo campo da tabela E001TNC, este tratamento é aplicado apenas às notas fiscais de entrada e respeita os filtros de empresa e filial logada e o período informado na tela.
Para as notas lançadas após a atualização (5.7.2) o sistema irá buscar a informação da Base Cálculo Crédito da transação (F001TNC) ou do produto (F075PRO).
No momento do lançamento da nota na Gestão de Recebimento será alimentado o campo E440IPC.BasCre. Ao realizar a integração para a Gestão de Tributos a nota já será gravada com a informação da Base Cálculo Crédito vinda da Gestão de Recebimento.