ERP – Ordem de Compra – Como enviar e-mail aos aprovadores da Ordem de Compra
Dúvida
Como enviar automaticamente um e-mail aos aprovadores na geração das Ordens, no módulo de Compras?
Solução
Hoje no sistema quando a Ordem de Compra é gerada, nativamente não é enviado nenhum e-mail tanto para aprovadores quanto para fornecedores. Mas é possível manipular este envio realizando os seguintes passos:
1. Ative o identificador de regras CPR-420EMAOC01, que é chamado no fechamento da ordem. Neste caso você deverá tratar o remetente via regra buscando os aprovadores que receberão esta notificação. Clique aqui para acessar a documentação deste identificador.
2. Ative o identificador de regras CPR-420EMAOC02, onde ao clicar no botão Aprov.(M) irá enviar email para os usuários que fazem parte dos níveis exigidos para aprovação multinível. Para que os e-mails sejam enviados a situação da aprovação deverá ser ANA (Em análise). Clique aqui para acessar a documentação deste identificador.