ERP – Ordem de Compra – Como efetuar o envio de Ordens de Compra por e-mail para os Fornecedores
Dúvida
Como efetuar o envio de Ordens de Compra por e-mail para os Fornecedores pelo botão Fornec. (Q) da tela F420GOC_SCOC - Suprimentos / Gestão de Compras / Ordens de Compra / Agrupada no módulo de Suprimentos?
Solução
Para configurar o envio de e-mail da Ordem de Compra para Fornecedor de forma manual, siga os passos:
1. Acesse a tela F098REG - Cadastros / Identificadores e parâmetros / Identificador de Regras (Cadastro de Identificador de Regras);
2. Cadastre o identificador de regras CPR-420EMAOC01. Clique aqui para acessar a documentação completa do identificador CPR-420EMAOC01.
3. Crie uma regra customizada para o envio de e-mail;
4. Acesse a tela F420GOC_SCOC - Suprimentos / Gestão de Compras / Ordens de Compra / Agrupada e clique no botão Fornec. (Q) para realizar o envio.
Para configurar o envio de e-mail da Ordem de Compra para Fornecedor de forma automático, siga os passos:
Observação
A rotina deve estar configurada para ter aprovação multinível.
1. Acesse a tela F420APR_SCOC - Suprimentos / Gestão de Compras / Ordens de Compra / Aprovações multinível (Aprovações Multinível de Ordens de Compra);
2. Marque o check box 'Fechar após a última aprovação' e o 'Enviar e-mail fornecedor após fechar.(')';
Importante
A única forma automática de envio de e-mails para Fornecedores, e via tela F420APR, com as opções acima marcadas.