ERP – Ordem de Compra – Como enviar automaticamente um e-mail aos aprovadores/compradores na geração das Ordens
Dúvida
Como enviar automaticamente um e-mail aos aprovadores na geração das Ordens, no módulo de Compras?
Solução
Hoje no sistema quando a Ordem de Compra é gerada, nativamente não é enviado nenhum e-mail de forma automática, tanto para aprovadores quanto para compradores. Mas é possível manipular este envio realizando os seguintes passos:
Aprovadores:
1. Acesse a tela F420GOC_SCOC - Suprimentos / Gestão de Compras / Ordens de Compra / Agrupada (Ordem de Compra Agrupada);
2. Clique no botão E-mail Aprov.(M), caso a rotina esteja configurada com Aprovação Multinível, para realizar o envio de e-mail aos aprovadores;
Compradores e/ou Aprovadores:
3. Ative o identificador de regras CPR-420EMAOC01, que é chamado no fechamento da ordem. Neste caso você deverá tratar o remetente via regra buscando os aprovadores que receberão esta notificação. Clique aqui para acessar a documentação deste identificador.
4. Ative o identificador de regras CPR-420EMAOC02, onde ao clicar no botão Aprov.(M) irá enviar email para os usuários que fazem parte dos níveis exigidos para aprovação multinível. Para que os e-mails sejam enviados a situação da aprovação deverá ser ANA (Em análise).
Clique aqui para acessar a documentação deste identificador.
Para saber como enviar e-mail ao fornecedor, verifique o artigo: ERP – Ordem de Compra – Como efetuar o envio de Ordens de Compra por e-mail para os Fornecedores