5089 - Erro na inicialização da captura. Erro não especificado
Problema: Ao clicar em capturar digital, através do menu: Pessoas - Biometria - Cadastro Biométrico é apresentada a seguinte mensagem. Erro na inicialização da captura. Mensagem original: Erro não especificado. Anexo.
Quando ocorre / onde se aplica: Este tipo de situação ocorre quando o driver encontra algum problema durante a instalação.
Solução: A indicação é reinstalar o driver da leitora, seguindo os passos abaixo:
1 - Ir em Painel de Controle > Sistemas e Segurança > Sistema. No menu lateral esquerdo clicar em Gerenciador de Dispositivos.
2 - Expandir o item 'Controladores USB', se tiver selecionar o item 'Sagem MorphoSmart CBM'. Clicar com o botão direito e selecionar a opção 'Desinstalar'. Marcar a opção 'Excluir o driver deste dispositivo' e clicar em 'OK'. Se apresentar mensagem pedindo para reiniciar o PC, escolher 'Sim'.
3 - Com a leitora DESCONECTADA, instalar o driver* 32 bits ou 64 bitis (MorphoSmart USB Driver) de acordo com a arquitetura da máquina.
4 - No Iniciar do Windows, digitar CMD, clicar com o botão direito em cima do ícone do Prompt de Comando e escolher a opção Executar como administrador. Executar o comando: regsvr32 caminho_da_dll/AMK_MSO300.dll (Exemplo: regsvr32 C:/Senior/SP/AMK_MSO300.dll).
5 - CONECTAR a leitora, abrir o sistema e testar na tela de cadastro biométrico.
Outras situações que devem ser verificadas:
a. No Gerenciador de Dispositivos do Windows a leitora deverá estar em Controladores USB, se estiver como Dispositivo Desconhecido ou com um ponto de exclamação é indicio que a comunicação com a leitora não está correta.
b. Verificar se todas as Dlls responsáveis pela integração estão disponíveis na máquina onde está plugada a leitora. São elas:
ActiveMKit_EnrolRes09.dll
AMK_MSO300.dll
atl.dll
ImageCompress.dll
MORPHO_SDK.dll
MSO_SpUsb.dll
MSO100.dll
msvcp60.dll
Caso não estiverem, as dlls devem ser copiadas do servidor onde está instalado o sistema, na pasta .../Senior.
Quando ocorre / onde se aplica: Este tipo de situação ocorre quando o driver encontra algum problema durante a instalação.
Solução: A indicação é reinstalar o driver da leitora, seguindo os passos abaixo:
1 - Ir em Painel de Controle > Sistemas e Segurança > Sistema. No menu lateral esquerdo clicar em Gerenciador de Dispositivos.
2 - Expandir o item 'Controladores USB', se tiver selecionar o item 'Sagem MorphoSmart CBM'. Clicar com o botão direito e selecionar a opção 'Desinstalar'. Marcar a opção 'Excluir o driver deste dispositivo' e clicar em 'OK'. Se apresentar mensagem pedindo para reiniciar o PC, escolher 'Sim'.
3 - Com a leitora DESCONECTADA, instalar o driver* 32 bits ou 64 bitis (MorphoSmart USB Driver) de acordo com a arquitetura da máquina.
4 - No Iniciar do Windows, digitar CMD, clicar com o botão direito em cima do ícone do Prompt de Comando e escolher a opção Executar como administrador. Executar o comando: regsvr32 caminho_da_dll/AMK_MSO300.dll (Exemplo: regsvr32 C:/Senior/SP/AMK_MSO300.dll).
5 - CONECTAR a leitora, abrir o sistema e testar na tela de cadastro biométrico.
Outras situações que devem ser verificadas:
a. No Gerenciador de Dispositivos do Windows a leitora deverá estar em Controladores USB, se estiver como Dispositivo Desconhecido ou com um ponto de exclamação é indicio que a comunicação com a leitora não está correta.
b. Verificar se todas as Dlls responsáveis pela integração estão disponíveis na máquina onde está plugada a leitora. São elas:
ActiveMKit_EnrolRes09.dll
AMK_MSO300.dll
atl.dll
ImageCompress.dll
MORPHO_SDK.dll
MSO_SpUsb.dll
MSO100.dll
msvcp60.dll
Caso não estiverem, as dlls devem ser copiadas do servidor onde está instalado o sistema, na pasta .../Senior.