Problema: Ao enviar um comando para um dispositivo, é apresentado a mensagem de erro abaixo:
Erro na Execução do Comando. Comando não enviado, nenhum driver tratou o comando. 999-DIG
Quando ocorre / onde se aplica: Ao enviar comando para o dispositivo
Solução: Existe duas possíveis soluções para este caso:
a. Considerando a possibilidade de que tenham feito a troca da placa na assistência (Manutenção do equipamento). Para isso é necessário enviar os seguintes comandos para que esse equipamento fique em funcionamento novamente:
- Atualização de firmware,
- Carregar Aplicativo,
Caso utilizar SmartCard, enviar também os comandos de:
- Carga de lista de faixa horária de permissão,
- Mapa SmartCard
Solicitar um envio de comando de caracteristicas para o dispositivo a fim de validar que está OK.
b. Esta mensagem também pode ocorrer, caso o parâmetro de porta utilizada pelo firmware esteja errado na configuração do dispositivo.
Quando isso ocorrer, é necessário conectar no dispositivo via telnet, e através do comando fd -config alterar a porta cadastrada para 16594.
Obs.: É válido verificar antes qual a porta que está setada no cadastro da Central de Gerenciamento.