HCM – Integração HCM/ERP Mega – Não há centro de custo informado no lançamento Senior pendente para integração. No sistema Senior, revise as configurações de centro de custo dos lançamentos da empresa X, data de lançamento DD/MM/AAAA, CLC YYYY
Incidente
No módulo Contábil, ao verificar o log da Contabilização, é apresentada a mensagem: Não há centro de custo informado no lançamento Senior pendente para integração. No sistema Senior, revise as configurações de centro de custo dos lançamentos da empresa X, data de lançamento DD/MM/AAAA, CLC YYYY.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois no Administração de Pessoal o CLC apresentado na mensagem esta com o campo Nível de Lançamento = T - Total Empresa.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao efetuar a contabilização, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Administração de Pessoal;
2. Acesse Empresas / Contábil / Cadastrar CLC;
2.1 Informe a Tabela de Eventos e o código do CLC informado na mensagem;
2.2 Altere o campo Nível Lançamento para C - Centro de Custo e cliquem em Alterar;
3. Acesse Empresas / Contábil / Contas Contábeis / C. Custo para informar a conta contábil;
3.1 Verifique se o Centro de Custo que você precisa ajustar a conta contábil possui contas próprias ou se as contas são informadas em outro Centro de Custo;
3.2 Clique no botão Assinalar;
3.3 Localize o CLC da mensagem e informe a conta contábil e clique em OK;
3.4 Clique em Ok novamente;
4. Realize o cálculo da contabilização novamente em Cálculos / Contabilização / Folha;
5. Realize a integração da contabilização novamente em Integração ERP / Integração Contábil / Fechamento
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.