HCM - Coleta de Logs - Logs da aplicação que auxiliam na análise de problemas
Dúvida
Como coletar logs que auxiliam na análise de problemas no módulo Gestão do Ponto?
Solução
Para coletar logs que auxiliam na análise de problemas no módulo Gestão do Ponto, realize os passos a seguir:
1. Abra a ferramenta de desenvolvedor do navegador, normalmente acessada pela tecla de atalho F12;
2. Selecione a aba "Network" e marque a opção "XHR" para filtrar os serviços que não são do Gestão do Ponto
3. Verifique se algum serviço retornou erro (os serviços que retornam erro sempre ficam destacados em vermelho)
4. Ao clicar no registro em vermelho, acesse as abas "Headers", "Payload" e "Response"
4.1. Nas abas "Headers" e "Payload", capture prints que exibam todas as informações da tela
4.2. Na aba "Response", copie o conteúdo para um arquivo de texto, pois pode ser bastante extenso;
5. Encaminhe os logs do Wildfly do Gestão do Ponto junto com as informações coletadas.