ERP Senior X – NFS-e – Como atualizar a situação de uma nota de serviço que está cancelada na Prefeitura e autorizada no eDocs
Dúvida
Como atualizar a situação de uma nota de serviço que está cancelada na Prefeitura e autorizada no eDocs, no módulo Gestão de Faturamento do ERP Senior X?
Solução
Para atualizar a situação da nota, realize os passos a seguir:
1. Acesse o eDocs;
1.1. Acesse o menu NFS-e / Emissões;
1.2. Selecione a nota que está autorizada no eDocs e cancelada na Prefeitura;
1.3. Clique no botão Consultar;
1.4. Confirme se a situação de cancelamento retornou ao ERP X.
Observação
Só será possível executar o procedimento acima se a Prefeitura tiver webservice de consulta disponível, do contrário apresentará a mensagem: Não foi possível atualizar a situação do documento. Consulta manual de notas está desabilitada para esta cidade, o sistema do município não disponibiliza uma forma de consultar notas;
O procedimento acima pode ser feito independente do eDocs integrar com ERP Senior X, ERP GOUP ou Gestão Empresarial | ERP. Essa solução pode ser aplicada sempre que a nota de serviço estiver cancelada na Prefeitura e rejeitada no eDocs.
Observação
Se utilizar o ERP Senior X e a situação a situação da nota retornar rejeitada no primeiro reprocessamento, verifique o artigo: ERP Senior X – Notas Fiscais de Saída – 10021 Já existe no sistema um documento com os dados informados e sua situação não permite a reintegração. Série: X; RPS: XXXX.