ERP – Controle de Bens – Como reativar um bem do ativo imobilizado após a devolução de uma venda
Dúvida
Como reativar um bem do ativo imobilizado após a devolução de uma venda no módulo Gestão de Patrimônio?
Solução
O bem não é listado na tela de entrada da nota de devolução pois o bem se encontra com a situação de Inativo, e pelo movimento da entrada da nota de devolução não é possível fazer a reativação do bem, mesmo que possua transação de entrada do bem integrada.
Nossa rotina não faz a entrada dos bens pelo movimento da nota, é somente pela F070EBN, F070EBI ou F670BEM.
Para reativar um bem do ativo imobilizado após a devolução de uma venda, realize os passos a seguir:
1. Caso a devolução da venda tenha sido no mesmo mês da baixa:
1.1. Gere um movimento de reativação do bem, conforme descrito no artigo ERP – Controle de Bens – Como reativar um Bem baixado indevidamente;
2. Caso a devolução da venda não tenha sido no mesmo mês da baixa:
2.1. Cadastre um novo bem na tela F670BEM - Controladoria / Gestão de Patrimônio / Controle de Bens / Bem / Individual (Cadastro de Bens Individual);
2.2. Informe os mesmos dados do bem original.
Após a realização desses procedimentos, o bem estará reativado e poderá ser vendido novamente.