Konviva | Perfil Administrador
O usuário que possua o perfil Administrador gerenciará todas as funcionalidades do sistema e atuará em todas as unidades, tendo acesso aos seguintes menus:

Para configurar esse perfil vá em menu ADMINISTRAÇÃO > USUÁRIOS, busque pelo usuário e clique em editar. Se rolar até o final da página de cadastro de usuário, localizará os perfis. Selecione a flag de "Administrador" e o associe a pelo menos uma unidade:

O perfil será administrador geral da plataforma mesmo que seja associado a apenas uma única unidade, ou seja, você não precisa selecionar mais de uma unidade para esse perfil.
Iniciando pelo menu "Home"
podemos encontrar duas abas principais: uma com o novo Dashboard da Konviva e outra com o nome de "Espaço da Gestão".
Na aba Espaço da Gestão, o administrador encontra os principais atalhos para ferramentas que o ajudem no dia a dia com a plataforma: contato com o Suporte e Academia Konviva, informações sobre sua equipe, relatórios personalizados e quais serão os próximos eventos ao vivo da Academia para auxiliar no conhecimento da plataforma pelo administrador:

Na aba Dashboard, o administrador tem acesso rápido às principais estatísticas: alunos matriculados, matrículas ativas, ranking dos usuários que mais acessaram a plataforma, ranking de cursos com maior número de matrículas. É possível ainda obter essas informações selecionando todas as Unidades ou uma Unidade específica. Lembrando que as informações são relativas ao ano e mês selecionados:

Para configurar esse perfil vá em menu ADMINISTRAÇÃO > USUÁRIOS, busque pelo usuário e clique em editar. Se rolar até o final da página de cadastro de usuário, localizará os perfis. Selecione a flag de "Administrador" e o associe a pelo menos uma unidade:
O perfil será administrador geral da plataforma mesmo que seja associado a apenas uma única unidade, ou seja, você não precisa selecionar mais de uma unidade para esse perfil.
Iniciando pelo menu "Home"
Na aba Espaço da Gestão, o administrador encontra os principais atalhos para ferramentas que o ajudem no dia a dia com a plataforma: contato com o Suporte e Academia Konviva, informações sobre sua equipe, relatórios personalizados e quais serão os próximos eventos ao vivo da Academia para auxiliar no conhecimento da plataforma pelo administrador:
Na aba Dashboard, o administrador tem acesso rápido às principais estatísticas: alunos matriculados, matrículas ativas, ranking dos usuários que mais acessaram a plataforma, ranking de cursos com maior número de matrículas. É possível ainda obter essas informações selecionando todas as Unidades ou uma Unidade específica. Lembrando que as informações são relativas ao ano e mês selecionados:
O menu seguinte é o ADMINISTRAÇÃO, onde é feita a gestão de Unidades, Usuários, Cargos, Setores, Termo de aceite, Público-alvo e Central de Importações:

No menu APRENDIZAGEM ficam todos os recursos relacionados à aprendizagem, onde o administrador pode cadastrar, editar, excluir: catálogos, biblioteca, cursos, cursos extras, turmas, trilhas, lista de interesse, gestão de solicitação de matrículas, usuários certificados, cadastro de recursos físicos e de sala de aula física, acesso ao calendário, gestão de tags, pílulas de conhecimento e requisição de cursos:

No menu REPOSITÓRIO será onde o administrador cadastrará os objetos de aprendizagem.
Conteúdos - poderá cadastrar PDF, SCORM, podcasts, vídeo-link (Youtube e Vímeo), vídeo-upload (MP4) e arquivos gerais do pacote office.
Avaliações - são cadastradas as avaliações e suas questões.
Certificados - poderá cadastrar quantos certificados houver de necessidade, sendo de dois tipos: trilha e curso.

No menu COMUNICAÇÃO é onde ficam localizados os módulos para serem configurados:
Destaques - ferramenta para auxiliar em comunicações diversas;
Banner - ferramenta para auxiliar em comunicação e também tornar a home do aluno mais atrativa;
Notificações do sistema e Alertas configuráveis - sistema de mensagens automáticas que podem ser configuradas de acordo com a necessidade;
Pesquisa - módulo para aplicação de uma pesquisa/enquete dentro da plataforma;
Fale conosco - cadastro de e-mail para contato direto do usuário com o administrador;
Fórum - para interatividade entre todos os usuários da plataforma;
Correio - sistema de troca de mensagens dos usuários cadastrados;
Faq - perguntas frequentes e suas respostas;
Post - timeline do módulo Colaboração aparece na home do aluno.

No menu COLABORAÇÃO, o administrador conseguirá em:
Gerenciar Comunidades - criar comunidades, editá-las, convocar participantes;
Listar comunidades - visualizar todas as comunidades que existem, separando quais ele participa e não participa;
Conteúdos visitados e avaliados - gerar relatórios de quais são os conteúdos mais visitados e melhores avaliados;
Social - visualizar minha página (timeline), visualizar todos os usuários que têm acesso ao módulo Colaboração para segui-los, visualizar seguidores e quem ele segue.

Menu GAMIFICAÇÃO:
Badges: cadastro de imagem das medalhas e nome;
Missões: cadastro, edição e exclusão de missões
Jornadas: cadastro, edição e exclusão de jornadas
Ranking: cadastro de três tipos de rankings;
Administrar pontos: creditar ou debitar pontos de usuários, assim como visualizar pontuações;
Administrar campanhas: cadastro, edição e exclusão de campanhas;
Loja: cadastro de produtos para troca dos pontos pelos alunos.

No menu RELATÓRIOS é onde o administrador tem acesso a todos os relatórios, sendo eles separados em três tipos:
Padrão - todos os ambiente possuem os mesmo relatórios padrões, e vão aparecer de acordo com o modulo que está habilitado na plataforma;
Personalizado - administrador consegue criar relatórios com as colunas que ele precisa, e também colocar os filtros que forem facilitar a geração da informação;
Log - demonstra as ações de todos os usuários no ambiente.

E por fim, o menu CONFIGURAÇÕES:
Configurador geral - possibilita o administrador ter acesso a um conjunto de configurações que alteram o comportamento da plataforma de acordo com a necessidade;
Módulos - possibilita habilitar ou desabilitar algum módulo;
Layout - configura identidade visual interna e externamente (portal externo);
Integrações - para realização de integrações do tipo SSO (envolve equipe de TI cliente e Konviva);
Regras de acesso - é possível realizar o bloqueio do acesso de usuários pelo horário, dia, IP.

No menu APRENDIZAGEM ficam todos os recursos relacionados à aprendizagem, onde o administrador pode cadastrar, editar, excluir: catálogos, biblioteca, cursos, cursos extras, turmas, trilhas, lista de interesse, gestão de solicitação de matrículas, usuários certificados, cadastro de recursos físicos e de sala de aula física, acesso ao calendário, gestão de tags, pílulas de conhecimento e requisição de cursos:
No menu REPOSITÓRIO será onde o administrador cadastrará os objetos de aprendizagem.
Conteúdos - poderá cadastrar PDF, SCORM, podcasts, vídeo-link (Youtube e Vímeo), vídeo-upload (MP4) e arquivos gerais do pacote office.
Avaliações - são cadastradas as avaliações e suas questões.
Certificados - poderá cadastrar quantos certificados houver de necessidade, sendo de dois tipos: trilha e curso.
No menu COMUNICAÇÃO é onde ficam localizados os módulos para serem configurados:
Destaques - ferramenta para auxiliar em comunicações diversas;
Banner - ferramenta para auxiliar em comunicação e também tornar a home do aluno mais atrativa;
Notificações do sistema e Alertas configuráveis - sistema de mensagens automáticas que podem ser configuradas de acordo com a necessidade;
Pesquisa - módulo para aplicação de uma pesquisa/enquete dentro da plataforma;
Fale conosco - cadastro de e-mail para contato direto do usuário com o administrador;
Fórum - para interatividade entre todos os usuários da plataforma;
Correio - sistema de troca de mensagens dos usuários cadastrados;
Faq - perguntas frequentes e suas respostas;
Post - timeline do módulo Colaboração aparece na home do aluno.
No menu COLABORAÇÃO, o administrador conseguirá em:
Gerenciar Comunidades - criar comunidades, editá-las, convocar participantes;
Listar comunidades - visualizar todas as comunidades que existem, separando quais ele participa e não participa;
Conteúdos visitados e avaliados - gerar relatórios de quais são os conteúdos mais visitados e melhores avaliados;
Social - visualizar minha página (timeline), visualizar todos os usuários que têm acesso ao módulo Colaboração para segui-los, visualizar seguidores e quem ele segue.
Menu GAMIFICAÇÃO:
Badges: cadastro de imagem das medalhas e nome;
Missões: cadastro, edição e exclusão de missões
Jornadas: cadastro, edição e exclusão de jornadas
Ranking: cadastro de três tipos de rankings;
Administrar pontos: creditar ou debitar pontos de usuários, assim como visualizar pontuações;
Administrar campanhas: cadastro, edição e exclusão de campanhas;
Loja: cadastro de produtos para troca dos pontos pelos alunos.
No menu RELATÓRIOS é onde o administrador tem acesso a todos os relatórios, sendo eles separados em três tipos:
Padrão - todos os ambiente possuem os mesmo relatórios padrões, e vão aparecer de acordo com o modulo que está habilitado na plataforma;
Personalizado - administrador consegue criar relatórios com as colunas que ele precisa, e também colocar os filtros que forem facilitar a geração da informação;
Log - demonstra as ações de todos os usuários no ambiente.
E por fim, o menu CONFIGURAÇÕES:
Configurador geral - possibilita o administrador ter acesso a um conjunto de configurações que alteram o comportamento da plataforma de acordo com a necessidade;
Módulos - possibilita habilitar ou desabilitar algum módulo;
Layout - configura identidade visual interna e externamente (portal externo);
Integrações - para realização de integrações do tipo SSO (envolve equipe de TI cliente e Konviva);
Regras de acesso - é possível realizar o bloqueio do acesso de usuários pelo horário, dia, IP.