Konviva | Perfil Gestor
Para que o gestor possa acompanhar equipes que estejam em diferentes unidades, precisam ser associadas a ele todas as unidades onde ele precise visualizar essa equipe.
Para configurar esse perfil vá em menu ADMINISTRAÇÃO > USUÁRIOS, busque pelo usuário e clique em editar. Se rolar até o final da página de cadastro de usuário, localizará os perfis. Selecione a flag de "Gestor" e o associe às unidades em que ele deve ter essa permissão:

Menus disponíveis para esse perfil:

No menu "Home"
podemos encontrar duas abas principais: uma com o novo Dashboard da Konviva e outra com o nome de "Espaço da Gestão".
Na aba Espaço da Gestão, o Gestor encontra os principais atalhos para ferramentas que o ajudem no dia a dia com a plataforma:

Na aba Dashboard, o gestor tem acesso rápido às principais estatísticas de sua equipe: alunos matriculados, matrículas ativas, ranking dos usuários que mais acessaram a plataforma, ranking de cursos com maior número de matrículas. É possível ainda obter essas informações selecionando todas as unidades ou uma unidade específica. Lembrando que as informações são relativas ao ano e mês selecionados e também apenas das unidades em o usuário tiver o perfil de gestor:

No menu ADMINISTRAÇÃO, este perfil consegue visualizar a lista de usuários que estão nas unidades como aluno em que ele é gestor, consegue editar informações desses usuários, além de adicionar novos usuários nessas unidades. Consegue também ver os acessos deles.

No menu APRENDIZAGEM, o gestor consegue em:
Catálogo: acessa os catálogos e visualiza os cursos e trilhas que existem em cada um deles, podendo realizar matrículas de sua equipe em cursos e associá-los em trilhas;Biblioteca: consegue adicionar arquivos nas bibliotecas existentes, desde que estas estejam com permissão de postagem aberta para participantes;
Cursos extras: consegue adicionar um curso extra que alguém de sua equipe tenha realizado e analisar um curso que tenha sido cadastrado por alguém para aprovar ou reprovar;
Requisição de curso: adiciona uma requisição de curso em nome dos usuários de sua equipe;
Solicitação de matrícula: analisa as solicitações de matrículas realizadas pelas pessoas de sua equipe, podendo aprovar ou reprovar.

No menu COMUNICAÇÃO, visualiza Pesquisas que estejam para ser respondidas, visualiza e interage com Fóruns que estejam disponíveis, visualiza mensagens de Correio da Konviva e tem acesso às Faqs que tenham sido cadastradas no ambiente.

Em COLABORAÇÃO, visualiza o menu "Social", onde consegue acessar minha página (timeline), visualizar todos os usuários que têm acesso ao módulo Colaboração para segui-los, visualizar seguidores e quem ele segue.

No menu GAMIFICAÇÃO, o gestor consegue visualizar o ranking das unidades dele.

E no menu RELATÓRIOS, acessa os relatórios padrão da área de aprendizagem com dados de seus subordinados.
Para configurar esse perfil vá em menu ADMINISTRAÇÃO > USUÁRIOS, busque pelo usuário e clique em editar. Se rolar até o final da página de cadastro de usuário, localizará os perfis. Selecione a flag de "Gestor" e o associe às unidades em que ele deve ter essa permissão:
Menus disponíveis para esse perfil:
No menu "Home"
Na aba Espaço da Gestão, o Gestor encontra os principais atalhos para ferramentas que o ajudem no dia a dia com a plataforma:
Na aba Dashboard, o gestor tem acesso rápido às principais estatísticas de sua equipe: alunos matriculados, matrículas ativas, ranking dos usuários que mais acessaram a plataforma, ranking de cursos com maior número de matrículas. É possível ainda obter essas informações selecionando todas as unidades ou uma unidade específica. Lembrando que as informações são relativas ao ano e mês selecionados e também apenas das unidades em o usuário tiver o perfil de gestor:
No menu ADMINISTRAÇÃO, este perfil consegue visualizar a lista de usuários que estão nas unidades como aluno em que ele é gestor, consegue editar informações desses usuários, além de adicionar novos usuários nessas unidades. Consegue também ver os acessos deles.
No menu APRENDIZAGEM, o gestor consegue em:
Catálogo: acessa os catálogos e visualiza os cursos e trilhas que existem em cada um deles, podendo realizar matrículas de sua equipe em cursos e associá-los em trilhas;Biblioteca: consegue adicionar arquivos nas bibliotecas existentes, desde que estas estejam com permissão de postagem aberta para participantes;
Cursos extras: consegue adicionar um curso extra que alguém de sua equipe tenha realizado e analisar um curso que tenha sido cadastrado por alguém para aprovar ou reprovar;
Requisição de curso: adiciona uma requisição de curso em nome dos usuários de sua equipe;
Solicitação de matrícula: analisa as solicitações de matrículas realizadas pelas pessoas de sua equipe, podendo aprovar ou reprovar.
No menu COMUNICAÇÃO, visualiza Pesquisas que estejam para ser respondidas, visualiza e interage com Fóruns que estejam disponíveis, visualiza mensagens de Correio da Konviva e tem acesso às Faqs que tenham sido cadastradas no ambiente.
Em COLABORAÇÃO, visualiza o menu "Social", onde consegue acessar minha página (timeline), visualizar todos os usuários que têm acesso ao módulo Colaboração para segui-los, visualizar seguidores e quem ele segue.
No menu GAMIFICAÇÃO, o gestor consegue visualizar o ranking das unidades dele.
E no menu RELATÓRIOS, acessa os relatórios padrão da área de aprendizagem com dados de seus subordinados.