Konviva | Tempo de Processamento em Trilhas, Público-Alvo e Gamificação
O processamento das trilhas só ocorre caso alguma ação relacionada a ela seja realizada: inserção de público-alvo ou outras edições nas configurações, conclusão ou realização de recursos da trilha pelos alunos.
Após essas ações, o tempo para o processamento ocorrer é de 6 a 24 horas.
Por exemplo: hoje é dia 05/08/2022. Cliente entra em contato informando que a trilha “Cultura Organizacional” está com o último processamento do dia 01/08/2022.
Primeiramente, é necessário checar qual alteração ele realizou (caso tenha ocorrido) e se ele não entrou de imediato em contato com o suporte. Se nenhuma modificação for feita, a data do último processamento é a que vale.
O mesmo ocorre para o tempo de processamento nos relatórios de trilha. Por exemplo, no "Acompanhamento de Trilhas", no campo “Data de Processamento”, pode ocorrer de alguns usuários realizarem (concluírem) os recursos em datas diferentes.
Após essas ações, o tempo para o processamento ocorrer é de 6 a 24 horas.
Por exemplo: hoje é dia 05/08/2022. Cliente entra em contato informando que a trilha “Cultura Organizacional” está com o último processamento do dia 01/08/2022.
Primeiramente, é necessário checar qual alteração ele realizou (caso tenha ocorrido) e se ele não entrou de imediato em contato com o suporte. Se nenhuma modificação for feita, a data do último processamento é a que vale.
O mesmo ocorre para o tempo de processamento nos relatórios de trilha. Por exemplo, no "Acompanhamento de Trilhas", no campo “Data de Processamento”, pode ocorrer de alguns usuários realizarem (concluírem) os recursos em datas diferentes.
Na imagem abaixo, é possível observar diferentes datas de processamento da trilha:
Os usuários Nilton e Suporte Ilog foram processados automaticamente pela trilha às 16:13.
O usuário Rafael Albino realizou acessos a conteúdos, o que atualizou seu aproveitamento e gerou um gatilho para o novo processamento da trilha às 16:16.
Sempre que um aluno conclui ou acessa algum conteúdo da trilha, um novo processamento é disparado (com intervalo entre 6 e 24 horas).
Caso não haja nenhuma nova ação do aluno, será considerado o último processamento realizado.
Portanto, sempre que houver um reporte de atraso de processamento em trilhas ou público-alvo, é necessário entender: qual foi a data da última modificação?
Caso tenha ocorrido uma ação após a última data de processamento e passados mais de 24 horas, não ocorreu um novo processamento, a trilha está com comportamento fora do esperado.
Para Gamificação ocorrem alguns casos de um ou outro usuário não ter os pontos processados.
Quando o problema não é geral, e após realizar as verificações se não há alguma restrição que o impeça de receber os pontos, pode ser resolvido editando o desafio e clicando em salvar novamente.
Após alguns minutos ocorre o reprocessamento dos pontos e o usuário os recebe.