Konviva | Tempo de Processamento em Trilhas, Público-Alvo e Gamificação
Neste artigo você encontrará informações importantes com relação ao tempo de processamento em algumas áreas da Konviva.
O processamento das trilhas só ocorre caso alguma ação relacionada a ela seja realizada: inserção de público-alvo ou outras edições nas configurações, conclusão ou realização de recursos da trilha pelos alunos.
Após essas ações, o tempo para o processamento ocorrer é de 6 a 24 horas.
Por exemplo: hoje é dia 05/08/2022. Cliente entra em contato informando que a “Trilha Exemplo” está com o último processamento do dia 01/08/2022.
Primeiramente, é necessário checar qual alteração ele realizou (caso tenha ocorrido) e se ele não entrou de imediato em contato com o suporte. Se nenhuma modificação for feita, a data do último processamento é a que vale.
O mesmo ocorre para o tempo de processamento nos relatórios de trilha. Por exemplo, no "Acompanhamento de Trilhas Sintético", no campo “Último Processamento”, pode ocorrer de alguns usuários realizarem (concluírem) os recursos em datas diferentes. Na imagem abaixo podemos ver que há diversas datas de processamento. Sempre que o aluno realizar algum conteúdo da trilha, ocorrerá um novo processamento nela (de 6 a 24 horas).
Caso não realize nenhuma ação, o último processamento é o que vale:
O processamento das trilhas só ocorre caso alguma ação relacionada a ela seja realizada: inserção de público-alvo ou outras edições nas configurações, conclusão ou realização de recursos da trilha pelos alunos.
Após essas ações, o tempo para o processamento ocorrer é de 6 a 24 horas.
Por exemplo: hoje é dia 05/08/2022. Cliente entra em contato informando que a “Trilha Exemplo” está com o último processamento do dia 01/08/2022.
Primeiramente, é necessário checar qual alteração ele realizou (caso tenha ocorrido) e se ele não entrou de imediato em contato com o suporte. Se nenhuma modificação for feita, a data do último processamento é a que vale.
O mesmo ocorre para o tempo de processamento nos relatórios de trilha. Por exemplo, no "Acompanhamento de Trilhas Sintético", no campo “Último Processamento”, pode ocorrer de alguns usuários realizarem (concluírem) os recursos em datas diferentes. Na imagem abaixo podemos ver que há diversas datas de processamento. Sempre que o aluno realizar algum conteúdo da trilha, ocorrerá um novo processamento nela (de 6 a 24 horas).
Caso não realize nenhuma ação, o último processamento é o que vale:
Portanto, sempre que houver um reporte de atraso de processamento em trilhas ou público-alvo, é necessário entender: qual foi a data da última modificação?
Caso tenha ocorrido uma ação após a última data de processamento e passados mais de 24 horas, não ocorreu um novo processamento, a trilha está com comportamento fora do esperado.
Para Gamificação ocorrem alguns casos de um ou outro usuário não ter os pontos processados.
Quando o problema não é geral, e após realizar as verificações se não há alguma restrição que o impeça de receber os pontos, pode ser resolvido editando o desafio e clicando em salvar novamente.
Após alguns minutos ocorre o reprocessamento dos pontos e o usuário os recebe.