ERP – Arquivos Fiscais – Como gerar o arquivo do Convênio 115/2003, relatório CIAE052.GER, incluindo as notas fiscais canceladas
Dúvida
Como gerar o arquivo do Convênio 115/2003, relatório CIAE052.GER, incluindo as notas fiscais canceladas no módulo Gestão de Tributos?
Solução
Para gerar o arquivo do Convênio 115/2003 incluindo as notas fiscais canceladas, realize os passos a seguir:
1. Acesse o relatório pelo caminho Controladoria / Gestão de Tributos / Arquivos Fiscais / Relatórios / Arquivos Eletrônicos e selecione o relatório 052 - FE - Convênio ICMS 115/2003 e SP - Portaria CAT 79;
2. Nos parâmetros de entrada informe no campo Origem Notas Fiscais a opção '1' (Gestão de Mercado):
Importante:
As notas fiscais geradas e canceladas no módulo Gestão de Mercado precisam estar com valores e itens de serviços informados.
Observação:
Por que gerar o arquivo com a opção Gestão de Mercado?
O leiaute do convênio exige que no registro mestre e no registro dos itens os valores das notas fiscais canceladas sejam integradas para o validador. Como em tributos as notas fiscais canceladas precisam ser integradas com valores zerados e sem itens nas notas (pra não gerar problemas em outras entregas fiscais como SPED, por exemplo) não será possível gerá-las com a opção '0' (Gestão de Tributos).