ERP – Preparação de Remessa – Como é feita a sugestão do tipo de pagamento na Preparação de Remessa do Pagamento Eletrônico
Dúvida
Como é feita a sugestão de tipo de pagamento na preparação de remessa via tela F510PPR - Finanças / Gestão de Contas a Pagar / Pagamento Eletrônico / Preparação Remessa, no módulo Gestão do Contas a pagar?
Solução
1. Por padrão, é sugerido a opção definida no campo Tipo Pagamento no filtro do cabeçalho, exemplo:
1.1. Porém, se tiver a opção 'Sugerir Tipos de Pgto' marcada no botão Seleção:
1.2. O sistema irá sugerir o tipo de pagamento conforme informações de pagamento do título.
Exemplo: Se o título conter chave pix vinculada, será sugerido o tipo de pagamento PX:
1.3. Se o título não conter chave Pix, e conter dados bancários do mesmo banco portador, será sugerido o tipo de pagamento CC:
2. Pra verificar quais informações constam nos títulos, deve acessar a tela F501TCP - Finanças / Gestão de Contas a Pagar / Contas a Pagar / Entrada e Manutenção / Títulos/Manutenção (Títulos/Manutenção do Contas a Pagar):