ERP MEGA - Carteira de Recebíveis - Relatório de Extrato Completo (R_CAR_Extrato_Completo.rpt) - Relatório
Imagem relatório extrato completo
1) Cabeçalho: apresenta as seguintes informações:
- Empreendimento: Código e Nome do empreendimento.
- Bloco: Código e Nome do bloco.
- Unidade: Código e Nome da unidade.
- Projeto: Código reduzido e nome do projeto.
- Centro de Custo: Código reduzido e nome do centro de custo.
- Tipo Contrato: Exibe o tipo do contrato, podendo ser Venda, Permuta ou Aluguel.
- Status Contrato: Exibe o status atual do contrato, podendo ser Ativo, Quitado, Inadimplente, Cessão de Direitos, Transferido ou Distratado.
- Contrato: Código do contrato.
- Cliente: Código e nome razão social do cliente.
- Endereço: Exibe o endereço principal do cliente. Compreende os campos tipo de logradouro, logradouro, número, complemento e bairro.
- Município: Exibe o município do endereço principal do cliente.
- CEP: Exibe o CEP do endereço principal do cliente.
- Telefone: Exibe até três telefones cadastrados do cliente. São separados por vírgulas.
- E-mail: Exibe o e-mail do cliente. Este campo só será apresentado se a opção “Demonstrar E-mail do Cliente” for marcada na tela de parâmetros.
- Data Base: Exibe a data utilizada nos cálculos dos reajustes dos valores das parcelas de Contrato.
- Data Assinatura: Data de assinatura do contrato.
- Data Reajuste Anual: Data do último reajuste anual. Caso não exista reajuste anual, este campo ficará em branco.
- Data Inicial: Data da primeira parcela do contrato.
- Data Final: Data da última parcela do contrato.
- Valor: Apresenta o valor original do contrato somado a termos contratuais (do tipo altera o valor do contrato).
- Valor Original: Apresenta o valor original do contrato, desprezando quaisquer aditivos do contrato (se houver).
- Cheques: Apresenta a quantidade de parcelas recebidas com cheque pré-datado ou cheques que não foram compensados (caso o parâmetro Considerar Controle de Cheques tenha sido marcado).
2) Nº: código da parcela.
3) Tipo: exibe o tipo das parcelas.
Quando o parâmetro Considerar Tipo de Parcela Padrão estiver marcado, será apresentado:
I = Intermediária
C = Conclusão
M = Mensal
S = Sinal
R = Resíduo
B = Resíduo de Cobrança
T = Taxa
Quando o parâmetro estiver desmarcado, será apresentado:
H = Habite-se, para parcelas do tipo 'C' (Conclusão)
M = Mensal
S = Sinal
R = Resíduo
B = Resíduo de Cobrança
T = Taxa
Para as parcelas do tipo Intermediária, serão realizadas as seguintes verificações:
a) Se o tipo de receita da parcela intermediária for FGTS, será apresentado FG = FGTS.
b) Se o tipo de receita da parcela intermediária for Financiamento, será apresentado F = Financiamento.
c) Se o tipo de receita da parcela intermediária for Carteira e o seu intervalo for de 12 meses, será apresentado A = Anual.
d) Se o tipo de receita da parcela intermediária for Carteira e o seu intervalo for de 6 meses, será apresentado SE - Semestral.
e) Se a parcela não se encaixar nas verificações acima, será apresentado I = Intermediária.
4) Vencimento: data de vencimento da parcela.
5) Valor Original: valor original da parcela. Este valor pode ser confrontado com o campo Original, na tela de edição de Parcelas:
6) Valor Corrigido: soma do valor original, correção, juros e diferença de renegociação mais a VM Atraso. O valor corrigido considera sempre o valor congelado da parcela. Este valor pode ser confrontado com o campo Corrigido + VM Atraso na tela de edição de parcelas. Para parcelas com correção anual, pode ser confrontado com o parâmetro Descongelar Parcelas com Correção Anual desmarcado:
7) Valor Presente: valor corrigido descapitalizado da parcela em aberto somado à mora, atraso, resíduo (com data de geração igual ou maior que a data base) e Taxas (de parcelas vencidas ou com vencimento no mesmo mês da data base).
A somatória desta coluna com o resíduo a gerar corrigido será o saldo para quitação do contrato na data base que corresponderá ao valor da coluna 45.
Observação: caso a parcela esteja em aberto e a data base seja anterior ao seu vencimento, se os parâmetros para descapitalizar/bonificar TP/SAC estiverem marcados, o valor final a pagar deve ser confrontado com a tela de antecipação e não de parcela.
Uma vez que a baixa via grid de parcelas, não realiza descapitalização/bonificação de parcelas.
8) Processo: indica o processo de origem da parcela, podendo ser Renegociação, Baixa Parcial, Reajuste, Contrato, Tabela Price, Termo Contratual ou Termo Contratual (Não altera Valor do Contrato).
Este campo poderá ser confrontado com a coluna Processo, da tela de parcelas Contratos/aba Parcelas.
9) Seq.: indica a sequência da parcela.
10) Data: exibe a data de baixa da parcela.
11) Dias Atr.: exibe o número de dias de atraso da parcela. Se a parcela estiver baixada, exibe a quantidade de dias de atraso da parcela do vencimento até a data da baixa.
Se a parcela estiver aberta, exibe o número de dias de atraso do vencimento até a data base informada nos parâmetros.
12) Encargos: valor de encargos que corresponde à soma dos campos Atraso e Multa da tela de edição de parcelas. Se parcela estiver baixada é o valor cobrado na baixa da parcela, se a parcela estiver em aberto é o valor até a data base informada nos parâmetros.
Este valor pode ser confrontado através da soma do campo Atraso e o campo Multa na tela de edição de parcelas:
13) Descontos: valor dado como desconto na baixa da parcela.
Este valor por ser confrontado com o campo Desconto da tela de edição de parcelas:
14) Dif. P x R Recebida: valor de resíduo (com data de geração igual ou maior que a data base) da diferença de índice projetado para índice real das parcelas baixadas.
Este valor pode ser confrontado com o campo Res. Cob. da tela de edição de parcelas:
15) Valor Pago: valor líquido pago pelo cliente, que corresponde a seguinte fórmula: valor original + correção + juros +/- diferença renegociação +/- resíduo índice projetado (com data de geração igual ou maior que a data base) + atraso + multa – desconto + VM atraso (Resíduo de reajuste anual) + taxas adicionais.
Não está somado a este campo o valor pago a maior na baixa da parcela. Este valor pode ser confrontado com o campo Total a Pagar na tela de edição de Parcelas:
16) Rj.: tipo da correção utilizada na parcela do índice vigente, podendo ser A = Anual, M = Mensal ou N = Não Reajusta.
Se a parcela estiver baixada, a informação é do índice vigente na data da baixa. Se a parcela estiver aberta, é o índice vigente de acordo com a data base informada nos parâmetros.
17) Índice: exibe a descrição do índice vigente utilizado para a correção da parcela.
Se a parcela estiver baixada, a informação é do índice vigente na data da baixa. Se a parcela estiver aberta, é o índice vigente de acordo com a data base informada na Tela de Parâmetros.
Se a defasagem do índice for diferente de zero (existe defasagem), é apresentada a defasagem após a descrição do índice.
Este campo pode ser confrontado na aba Correção da tela de edição de Contratos:
18) Vigência: data da Vigência do Índice na parcela.
19) Valor Atualizado: exibe o Valor atualizado da parcela, que é calculado através da soma da correção, juros e diferença de renegociação.
Se a parcela possuir correção anual, este valor é o valor corrigido com a parcela descongelada. Através deste pode-se chegar ao valor do resíduo.
20) Resíduo: valor do resíduo ainda não gerado da baixa de parcelas com correção anual.
Para as parcelas em aberto, o Resíduo será calculado somente até a data de vencimento (se o parâmetro Reajuste Anual do Cadastro de Estrutura, na Aba Parâmetros Contratos, estiver marcado como Calcula o Resíduo até a Data de Vencimento.
21) Resíduo Corrigido: valor do resíduo ainda não gerado da baixa de parcelas com correção anual, corrigido até a data base informada.
Para as parcelas em aberto, o Resíduo Corrigido será calculado somente até a data de vencimento (se o parâmetro Reajuste Anual do Cadastro de Estrutura, na Aba Parâmetros Contratos, esteja marcado como Calcula o Resíduo até a Data de vencimento.
22) Parcela Gerada: exibe o código da parcela em que o resíduo está sendo cobrado, caso ele já tenha sido gerado.
23) Resíduo Corrig.: apresenta a valor cobrado e a cobrar do resíduo de índice projetado. Através do novo processo, este resíduo a ser gerado permite escolher a parcela onde será adicionado este valor ou gerado uma nova parcela.
Após a escolha da parcela, este valor é incorporado a esta nova parcela e esta coluna continua mostrando o resíduo corrigido até a data desta geração.
Não serão apresentados resíduos de índice projetado a gerar caso o contrato esteja quitado.
24) Parcela Gerada: código da parcela em que o resíduo de cobrança (com data de geração igual ou maior que a data base) está sendo cobrado, caso ele já tenha sido gerado.
25) Parcelas Pagas: é a soma do valor pago das parcelas, sendo este valor pago calculado através da seguinte fórmula: valor original + correção + juros +/- diferença renegociação +/- resíduo índice projetado (com data de geração igual ou maior que a data base) + atraso + multa – desconto + VM atraso (resíduo de reajuste anual) + taxas adicionais.
Não está somado a este campo o valor pago a maior na baixa da parcela.
26) Saldo Carta Crédito: exibe o saldo corrigido da carta de crédito. Este valor pode ser confrontado com o campo Saldo Corrigido, da tela de edição da carta de crédito do cliente:
27) Parcelas a Pagar Vencidas: saldo a pagar das parcelas vencidas (Parcelas em aberto com data de vencimento menor que a data base informada no parâmetro), valor corrigido (valor da correção + juros + diferença de renegociação) descongelado + encargos por atraso (Multa + mora por atraso) + taxas de parcelas com data de vencimento até a data base.
28) Parcelas a Pagar não Vencidas: saldo a pagar das parcelas ainda não vencidas (Parcelas em aberto com data de vencimento maior ou igual à data base informada no parâmetro), valor corrigido (valor da correção + juros + diferença de renegociação) descongelado capitalizado.
29) Resíduo: saldo corrigido a pagar dos resíduos que ainda não geraram parcelas, sendo este valor de resíduo calculado através da soma da coluna resíduo corrigido (item 21).
30) Res.Cob. A Gerar Corrig.: soma do resíduo de cobrança a gerar, sendo este valor calculado através da soma da coluna Resíduo corrig. (item 23).
31) Total a Pagar: exibe o total a pagar, sendo este valor calculado através da soma das Parcelas a Pagar Vencidas (item 27), Parcelas a Pagar não Vencidas (item 28), taxas vinculadas e Resíduo (item 29).
32) Totais de Parc.: quantidade total de parcelas da série.
33) Tipo da Parcela: exibe o tipo da parcela da série.
Se for marcada, a opção Considera Tipo de Parcela Padrão na tela de parâmetros, o tipo da parcela poderá ser: Intermediária, Conclusão, Mensal, Sinal, Resíduo, Resíduo de Cobrança ou Taxa.
Se não for marcada, a opção Considera Tipo de Parcela Padrão na tela de parâmetros, o tipo da parcela poderá ser: Habite-se, Mensal, Sinal, Resíduo, Resíduo de Cobrança, Taxa, FGTS, Financiamento, Anual, Semestral ou Intermediária.
Observação: os itens de 34 a 47 referem-se ao Saldo para quitação.
A linha de total pode ser confrontada com a tela de edição de Saldos do Contrato (Caso o parâmetro Exibir Séries com Saldo Zerado esteja desmarcado, não serão apresentadas as séries com saldo zerado no Quadro de Saldos):
34) Exibe a quantidade de parcelas e o saldo TP descapitalizado da série. Soma das parcelas em aberto. Se as parcelas não estiverem vencidas, o valor é descapitalizado de acordo com o índice vigente da série.
35) Quantidade de parcelas e saldo TP futuro, também descapitalizado.
36) Exibe a quantidade de parcelas e o saldo SAC descapitalizado da série. Soma das parcelas em aberto. Se as parcelas não estiverem vencidas, o valor é descapitalizado de acordo com o índice vigente da série.
37) Quantidade de parcelas e saldo SAC futuro, também descapitalizado.
38) Quantidade de parcelas e saldo SACOC descapitalizado da série. Soma das parcelas em aberto. Se as parcelas não estiverem vencidas, o valor é descapitalizado de acordo com o índice vigente da série.
39) Quantidade de parcelas e saldo de termos não contratuais. Soma das parcelas em aberto de termos não contratuais. Se as parcelas não estiverem vencidas, o valor é descapitalizado de acordo com o índice vigente da série.
40) Quantidade de parcelas e saldo corrigido a pagar dos resíduos que ainda não geraram parcelas.
41) Quantidade de parcelas e Saldo de Resíduo de Cobrança a gerar.
42) Quantidade de parcelas e Saldo de Resíduo de Cobrança gerado (com data de geração igual ou maior que a data base) .
43) Quantidade de parcelas e saldo de mora por atraso. Soma da mora das parcelas em aberto e em atraso (data de vencimento menor que a data base informada no parâmetro).
44) Saldo das multas. Soma das multas das parcelas em aberto e em atraso (data de vencimento menor que a data base informada no parâmetro).
45) Quantidades de parcelas geradas a partir de taxas e seu saldo em aberto.
46) Soma do saldo TP (item 34) + saldo SAC (36) + saldo SACOC (item 38) + saldo não contratual (item 39) + saldo Resíduo a Gerar (item 40) + Saldo Resíduo de Cobrança a Gerar (Item 41) + Saldo de Resíduo de cobrança gerado (com data de geração igual ou maior que a data base) (Item 42).
47) Saldo total devedor. Soma do Saldo (item 46) + total atraso (item 43) + total multas (item 44).
Obs.: Os itens de 48 a 52 referem-se a operação de baixa de parcela. Estes campos só serão exibidos se a opção Exibir Observações de baixa de Parcelas for marcada na Tela de Parâmetros.
48) Parcela: código da parcela.
49) Vencimento: data de Vencimento da parcela.
50) Data Baixa: data de Baixa da parcela.
51) Valor Pago: valor líquido pago pelo cliente, que corresponde a seguinte fórmula:
Original + Correção + Juros +/- Diferença Renegociação +/- Resíduo índice projetado (com data de geração igual ou maior que a data base) + Atraso + Multa – Desconto + VM Atraso (Resíduo de reajuste anual) + Taxas Adicionais.
Não está somado a este campo o valor pago a maior na baixa da parcela. Este valor pode ser confrontado com o campo Total a Pagar, na tela de edição de Parcelas:
52) Observação: exibe a Observação manual cadastrada na baixa da parcela.
53) Observação da Proposta: exibe a observação referente a proposta.
Este campo só será exibido se a opção Exibir Observações da Proposta for marcada na tela de parâmetros. Este campo pode ser confrontado com o campo Observação, da tela de edição da Proposta: