ERP MEGA - Como descompactar os executáveis do Mega Empresarial
Dúvida
Como descompactar os executáveis do Mega Empresarial?
Solução
Para realizar esta operação primeiramente siga os passos do artigo Como solicitar uma versão do Mega ERP?
Após ter baixado os instaladores do Mega, realize os passos a seguir:
Atenção! Antes de realizar o procedimento abaixo, analise o impacto que poderá causar nos processos do sistema, pois o processo é o mesmo de uma atualização do sistema.
1. Localize o instalador do Mega, inicie o executável MegaEmpresarial4XXYY.exe;
Observação: Neste caso o XX corresponde à versão, e YY o numero da TAG, exemplo: MegaEmpresarial48022.exe.
2. Ao executar o instalador, será iniciado a tela de boas vindas, clique no botão Avançar;
3. Insira o diretório que será descompactado os executáveis e clique no botão Avançar, conforme imagem abaixo:
Observação: Recomendamos criar uma pasta exclusivamente para o Mega, por exemplo C:\Mega, porém pode-se clicar no botão Procurar e navegar na estrutura de pastas do Windows e selecionar uma de sua preferência.
4. Clique no botão Atualizar, conforme imagem a seguir:
5. Aguarde a execução do instalador, isso pode levar alguns segundos, no término de sua execução será solicitado os dados da base, após informa-los clique em Avançar, conforme imagem abaixo:
Observação: A imagem abaixo é um exemplo, os campos Base de Dados, Senha System e Senha Sys é facilmente obtida consultando o DBA responsável pelo Banco de Dados.
6. Marque todas as recomendações de Pré-Requisitos, caso algum passo não tenha sido realizado é um ótimo momento para revê-lo, clique no botão OK;
7. Neste momento será aberto a tela do Script Runner, executável que irá rodar os scripts na base de dados, clique no botão OK;
8. Aguarde a execução da instalação, esse processo pode levar alguns minutos, no final do processo será finalizado a instalação, clique no botão Concluir;
Observação: Case esteja realizado o processo apenas para obter os executáveis do Mega, nesta ultima tela pode-se marcar a opção Abrir Pasta dos Arquivos, que ao clicar no botão Concluir será exibida em tela o local onde os executáveis foram descompactados.
Atenção: À partir do passo 7 é possível que seja exibido alguns erros proveniente de falhas na execução dos scripts na Base de Dados, caso ocorra algum erro, consulte um DBA para validação do erro ou solicite apoio para a área de Gestão de Mudanças (GMUD).