ERP MEGA - Portal de Clientes - Como incluir um Empreendimento e bloco
Dúvida
Como incluir um novo Empreendimento e bloco, no Portal de Clientes?
Solução
Para incluir um novo empreendimento no Portal de Clientes, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Construção / Global construção / Cadastros / Estrutura;
2. Selecione o empreendimento e clique em Recebíveis;
3. Na aba Padrões para Web/ERP, marque o parâmetro 'Empreendimento disponível no Portal de Clientes?';
Para incluir um novo bloco no Portal de Clientes, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Construção / Global construção / Cadastros / Estrutura;
2. Na aba empreendimento, selecione o empreendimento e acesse a aba Etapas / Blocos;
3. Clique no botão Recebíveis;
4. Na aba Dados Complementares marque o parâmetro: 'Bloco disponível na Web'?
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Observação: Vale lembrar que após a sincronização, é necessário dar acesso ao usuários operacionais para o empreendimento. Para detalhes dessa liberação, acesse o artigo: Portal de Clientes - Permissão de acesso de usuário para um Empreendimento