ERP MEGA - Portal de Clientes - Como parametrizar contratos bancários diferentes em blocos do mesmo empreendimento, para ser utilizado em cobrança
Dúvida
Como parametrizar contratos bancários diferentes em blocos do mesmo empreendimento, para ser utilizado em cobrança do Portal de Clientes?
Solução
Para parametrizar contratos bancários diferentes em blocos do mesmo empreendimento, para ser utilizado em cobrança do Portal de Clientes, realize os passos a seguir:
1. No menu, clique em Construção / Global construção / Cadastros / Estruturas / selecione o empreendimento desejado, e clique no botão Recebíveis;
2. Na aba Padrões para WEB / ERP, desmarque o parâmetro 'Indicar como default do Empreendimento?', e clique em Confirmar;
3. Clique na aba Blocos, selecione o bloco desejado, e clique no botão Recebíveis;
4. Na aba Dados Complementares, defina o contrato bancário desejado, e clique em Confirmar;
5. Repita os passos 3 e 4 para os demais blocos que desejar.
Dessa forma, ao inserir os contratos na Carteira de Recebíveis, os mesmos serão gerados com o contrato bancário definido no seu respectivo bloco. E, ao gerar o boleto no Portal, será buscada a parametrização do contrato na Carteira de Recebíveis.
Caso os contratos já tenham sido inseridos na Carteira de Recebíveis, você terá que editar o contrato, e informar o contrato bancário desejado. Para editar vários contratos, verifique o artigo Contratos - Como alterar vários contratos de uma única vez .
Observação 1: Ao desmarcar o parâmetro do empreendimento 'Indicar como default do Empreendimento?', será buscada a parametrização do contrato da Carteira de Recebíveis.
Caso marque o parâmetro 'Indicar como default do Empreendimento?' no empreendimento, deverá preencher as informações do contrato bancário no empreendimento.
Segue a regra que consta na documentação, sobre a configuração de contrato bancário para emissão de boletos:
Ordem respeitada da configuração do Contrato Bancário para gerar o boleto:
1º: Contrato Bancário definido no Empreendimento (Caso marcado para Indicar como default do Empreendimento?).
2º: Contrato Bancário definido na Parcela e Contrato (Caso desmarcado para Indicar como default do Empreendimento?)
3º: Parametrização feita em Cobrança no Portal de Clientes.
O item 3 garante que o boleto seja emitido com o Banco cadastrado no Portal, desconsiderando a configuração do Mega dos Itens 1 e 2.
Observação 2: O Portal de Clientes não verifica a parametrização de contrato bancário do Bloco.
Observação 3: Para que o bloco seja disponibilizado no Portal de Clientes, é preciso marcar o parâmetro 'Portal de Clientes', da aba Dados Complementares, campo Bloco disponível na Web?, do Bloco.