ERP MEGA - Conciliação Bancária - Não existe tipo documento Banco cadastrado para esse Tipo de Documento Mega
Incidente
No módulo Financeiro, ao clicar no botão Gerar Mov. Banc na Conciliação Bancária, é apresentada a mensagem: Não existe tipo documento Banco cadastrado para esse tipo de documento Mega.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois não consta cadastrado no Mega um tipo de documento do Banco correspondente ao tipo de documento financeiro utilizado na movimentação ou no cadastro da conta financeira não foi informado o Banco.
Solução
Para cadastrar um tipo de documento bancário, realize os passos a seguir:
1. Verifique com o Banco em questão, qual código de documento bancário que será utilizado;
2. Verifique qual Tipo de Documento Financeiro foi utilizado no Movimento Mega, que será gerado o Movimento Bancário;
3. No menu, clique em Empresarial / Financeiro / Cadastros / Bancos / Tipos de documentos e clique no botão Inserir;
4. Informe o código adquirido junto ao banco no campo Docto Banco;
5. Complete o cadastro informando o banco e no campo Docto. Equivalente, informe o tipo de documento financeiro verificado no passo 2;
6. Clique em Confirmar para salvar o cadastro;
Para verificar se a conta financeira está vinculada a um banco, realizar os passos a seguir:
1. No menu, clique em Empresarial / Global / Cadastros / Agentes;
2. Selecione o agente Conta Financeira e clique em Editar;
3. Acesse a aba Conta Financeira, sub aba Dados Conta Financeira e informe o Banco;
4. Clique em Confirmar para salvar as alterações;
Para maiores detalhes/informações sobre como realizar a conciliação bancária, verifique o artigo: Financeiro - Como fazer conciliação bancária manual.