ERP MEGA - Como configurar a Conciliação Bancária automática
Dúvida
Como configurar a Conciliação Bancária automática?
Solução
Para configurar a Conciliação Bancária automática, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Financeiro / Opções / Cadastros / Tipos de Documentos;
2. Localize o tipo de documento referente ao movimento Mega, selecione-o e clique no botão Editar;
3. Em Critérios para Conciliação, marque qual a configuração desejável para validação da conciliação automática entre as opções 'data', 'tipo de documento' e 'número de documento'.
Observação: Os movimentos bancários devem possuir uma natureza oposta a natureza dos movimentos financeiros(Movimentos Mega). A conciliação automática respeita o parâmetro de Conciliação com Múltiplos Movimentos quando a conciliação é 1 movimento bancário para N movimentos Mega. O sistema não faz conciliação automática N para N e nem N (bancário) para 1 (Mega).
Atenção: Para que a Conciliação Automática seja realizada em um documento, os critérios definidos no passo 3 devem obrigatoriamente estar iguais nos quadros Movimentos Banco e Movimentos Mega na tela de conciliação bancária.