ERP MEGA - Movimento Financeiro - O agente XX não possui contrato de Pagamento Eletrônico
Incidente
No módulo Financeiro, ao tentar realizar o lançamento de um movimento financeiro, é apresentada a mensagem: O agente XX não possui contrato de Pagamento Eletrônico!
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois no cadastro do tipo de documento utilizado no movimento financeiro, a opção 'Transferência eletrônica' e 'Pagamento eletrônico' estão marcadas.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao tentar realizar o lançamento de um movimento financeiro, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Empresarial / Financeiro / Cadastros / Tipos de documentos;
2. Selecione e edite o tipo de documento utilizado no movimento financeiro;
3. Em Características, desmarque as opções 'Transferência eletrônica' e 'Pagamento eletrônico';
4. Clique em Confirmar para salvar a alteração.
Observação: Os parâmetros de 'Transferência eletrônica' e 'Pagamento eletrônico' devem ser utilizados somente para tipos de documentos utilizados no Office Banking.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.