ERP MEGA - Financeiro - Baixa parcial de AP com retenção de PCC
Incidente:
No módulo Financeiro, na rotina de Gera Documentos a Pagar, na baixa parcial de AP que possuí retenção de PCC, ao inserir o valor Pago o sistema realiza a dedução dos impostos para a baixa com valor diferente do que foi pago ao fornecedor.
Causa:
Este incidente ocorre, pois, o sistema realiza a dedução do PCC de acordo com o valor de baixa do documento.
Solução:
Para que o processo ocorra sem a dedução do valor pago, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Empresarial / Financeiro / Contas a pagar / Gerar documentos de baixa;
2. Selecione o documento e clique no botão Editar;
3. Insira valor Parcial no campo Valor da Baixa e observe que os impostos são deduzidos automaticamente do valor parcial a pagar;
4. Nos campos PIS, COFINS, CSLL zerar alíquotas;
5. No Menu, clique em Empresarial / Financeiro / Contas a pagar / Contas a pagar;
6. Encontre a AP em questão pelo filtro de pesquisa;
7. Na aba Edição, sub aba Movimentação, clicar no botão Inserir;
8. Na próxima tela apresentada, preencha as informações da retenção do PCC;
9. Clicar no botão OK para salvar as alterações.